TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clnica De Repouso

Casos: Clnica De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

clinica de repouso

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DAS EMPRESAS

2.1.1 Clinica de Repouso

No Brasil a população de idosos vem aumentando a cada dia. Estudos mostram que em 2025 o nosso País terá a sexta maior população mundial de idosos, com essa problemática surge à necessidade de pessoas e locais apropriados o cuidado e tratamento devido, pois muita das vezes a família não tem o preparo para cuidar desse idoso e acaba recorrendo a clinica de repouso um mercado que vem crescendo e sendo explorado por pessoas que apostam nesse ramo de negócio.

Mas para se abrir uma clinica de repouso existe uma serie de formalidades e exigências legais. Procurar os órgãos responsáveis para as devidas inscrições:

• Registro na Prefeitura do Município;

• Registro na Junta Comercial;

• Registro na receita Federal;

• Registro no INSS;

• Alvará de funcionamento;

• Liberação e registro na Vigilância sanitária estadual;

• Funcionários capacitados para o atendimento tanto especialistas quanto pessoas de apoio (Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e cuidadores).

Numa clinica de repouso o idosos precisam de atenções especiais, mesmo que ainda sejam produtivos. Cuidados como piso antiderrapante, alças de apoio nos banheiros, maçanetas de funcionamento fácil, enfermaria 24 horas e opções de entretenimento fazem as clinicas assistidas se encaixarem nesse contexto.

2.1.2 Impactos da PEC 72 na Região Norte

Na região norte os impactos não são diferentes das demais regiões do Brasil, com a provação da PEC 72 muitas empregadas domésticas se sentiram prejudicadas e ameaçadas á perderem o emprego, os dados que serão mostrados no contexto foram coletados através de pesquisa de campo uma vez que buscada informações no sindicato das domesticadas de Porto Velho-Ro, tanto pelo site quanto pelo telefone fornecido pelo o mesmo não foram dadas as informações para a pesquisa.

Conforme pesquisa de campo 45% das empregadas domésticas acharam positiva a aprovação da lei se sentiram mais seguras com a mesma disseram que através do dialogo com os seus empregadores estão conseguindo seguir as normas conforme a leis apesar de existirem duvidas de ambas as partes quanto algumas exigências que nela existi como existência de horários e folhas de ponto a serem seguidos, 55% se sentiram prejudicadas, pois alegam que foram dispensadas de suas atividades em virtude de seu empregadores não terem condições de fornece todas os benefícios, a pesquisa também mostrou que muitas optaram por serem diaristas já que nesta profissão não a vínculo empregatício uma forma que encontram de continuarem de certa forma atuando mercado de trabalho e ganhando o seu “pão de cada dia” como as mesmas dizem.

CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com