TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computacao

Artigos Científicos: Computacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 5

Agora que você concluiu seu aprendizado sobre a arquitetura de computadores e como os componentes são organizados, sugerimos algumas atividades para que você reveja seu percurso durante a disciplina, aprofundando assim o seus conhecimentos. Lembre-se que temos um fórum de discussão para auxiliá-lo a construir suas respostas.

Mãos a obra!!!

1. Quais os principais tipos de memória? Exemplifique-as.

R= Memória RAM (memória de leitura e escrita), é usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados. É uma memória volátil, quando o computador é desligado todos os seus dados são apagados.

Memória Secundária, formada por dispositivos que utilizam outras tecnologias de armazenamento, exemplos de memória secundária: disco rígido, disquetes, CD-ROOM e fita magnética.

2. Quais as principais mídias de armazenamento secundário? Qual a tendência de evolução das mesmas?

R= As principais memórias são HD's e memórias flash. A principal é que elas tenham mais espaço para armazenamento e com menor corpo.

3. Cite 2 elementos de hardware e 1 de software que influenciam na velocidade do computador, explicando como se dá essa influência.

R: Os fatores q mais influenciam na velocidade do pc são o FSB do processador e da placa mãe (quanto maior mais rapida) e a quantidade de memória ram. O FSB do processador e da placa mãe deve ser igual ou de valores aproximados, placa mãe & processador, memória, Hd.

Programas que podem ajudar a Melhora o Desempenho: Glary utilities (Repara o Registro do Windows e Apaga as Pastas Vazias os Arquivos de Internet entre outras coisas que melhora o desempenho do seu pc), o Easus Partition Master (Criação de Partição)

4. Você aprendeu que todos os projetos de computadores atuais são fundamentados nos conceitos desenvolvidos pelo matemático Von Neumann. Explique o funcionamento deste modelo.

R: É uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados, podendo assim manipular tais programas. Esta arquitetura é um projeto modelo de um computador digital de programa armazenado que utiliza uma unidade de processamento (CPU) e uma de armazenamento ("memória") para comportar, respectivamente, instruções e dados.

5. Converta, em bases binárias e hexadecimal, os números em decimal correspondentes à sua idade e ao seu ano de nascimento.

ESSE É O EXEMPLO PQ NÃO SEI TUA IDADE E NEM DATA DE NASCIMENTO

Binário-43 anos =101011

Ano de nascimento-1969 = 11110110001

6. O que é um barramento? Como eles são classificados?

R: Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação (fios elétricos condutores em paralelo) que permitem a interligação entre dispositivos de um sistema de computação, como: CPU; Memória Principal; HD e outros periféricos.

O desempenho do barramento é medido pela sua largura de banda (quantidade de bits que podem ser transmitidos ao mesmo tempo), geralmente potências de 2: 8 bits, 16 bits, 32 bits, 64 bits, etc.

Também pela velocidade da transmissão medida em bps (bits por segundo) por exemplo: 10 bps, 160 Kbps, 100 Mbps, 1 Gbps etc.

Classificação

Na arquitetura de computadores são categorizados em:

Barramento do Processador

É utilizado pelo processador internamente e para envio de sinais para outros componentes do sistema computacional.

Barramento de Cache

É o barramento dedicado para acesso à memória cache do computador. memória estática de alto desempenho localizada próximo ao processador

Barramento de Memória

É o barramento responsável pela conexão da memória principal ao processador. É um barramento de alta velocidade que varia de micro para micro e atualmente gira em torno de 133 MHz a 2000 MHz, como nas memórias do tipo DDR3.

Barramento de Entrada e Saída

É o barramento I/O (ou E/S), responsável pela comunicação das diversas interfaces e periféricos ligados à placa-mãe, possibilitando a instalação de novas placas, os mais conhecidos são: PCI, AGP e USB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com