TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS IOC – Ciência da Computação

Artigo: ATPS IOC – Ciência da Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  488 Visualizações

ATPS IOC – Ciência da Computação

Etapa 1, Passo 1 e 2, 1º Sem 2011

Composição do Grupo para realização da ATPS de IOC.

1. IntrodUÇÃO

O ATO DE CALCULAR SURGIU A MILHÕES DE ANOS E PASSOU POR DIVERSAS FAZES DE EVOLUÇÃO, ONDE O SER HUMANO FOI CAPAZ DE DESENVOLVER INSTRUMENTOS PARA AUXILIA-LO, E ESTA EVOLUÇÃO SE TORNOU CONSTANTE E SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE.

Com esta evolução deu-se origem a maquina denominada Computador, a qual realiza cálculos e é fundamental para o desenvolvimento técnológico de nossa era, mas nem tudo foi tão simples e prático, esta máquina que conhecemos atualmente, que possui um layout agradável e concentra capacidade e praticidade em um aparelho compacto, já foi algo robusto e com pouca eficiência.

Em meados de 1971 surgira o microprocessador, o qual deu origem aos primeiros computadores pessoais, data a qual deu-se inicio na dinastia Microsoft. Na mesma época, surgia a Apple com objetivo de realizar projetos de computação pessoal facilitados para usuários leigos.

Até a terceira geração dos computadores, o tempo de resposta das máquinas era medido em ciclos. Ou seja, media-se um número de ações em curtos períodos de tempo para que fosse possível saber qual fração de segundo era utilizada para elas. Com os microprocessadores, já não era viável medir

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com