TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concreto

Trabalho Universitário: Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  1.021 Visualizações

Página 1 de 2

1° Slide – Título do Trabalho.

2° Slide – Componentes.

3° Slide – O concreto é o material mais utilizado na construção civil, composto por uma mistura de cimento, areia, pedra e água, além de outros materiais eventuais, os aditivos e as adições.

4° Slide – Quando armado com ferragens passivas, recebe o nome de concreto armado, e quando for armado com ferragens ativas recebe o nome de concreto protendido. Além disso, existem vários tipos de concretos especiais, como o concreto auto-adensável, concreto leve, concreto pos-reativo, concreto translucido, concreto colorido, concreto com fibras, que são utilizados de acordo com necessidades especificas de cada projeto.

5° Slide – Resumindo todas as características do concreto, ele pode ser utilizado de acordo com a necessidade de quem está utilizando.

6° e 7° Slide – Sendo que o cimento ao ser hidratado pela água, forma uma pasta resistente e aderente aos fragmentos de agregados (pedra e areia), formando um bloco monolítico (formado de uma só pedra).

8° Slide – O Cimento é composto de clínquer e de adições que distinguem os diversos tipos existentes, conferindo diferentes propriedades mecânicas e químicas a cada um.

O clinquer pode ser definido como cimento numa fase básica de fabrico, a partir do qual se fabrica o cimento, habitualmente com a adição de sulfato de cálcio, calcário e/ou escória siderúrgica.

9° Slide – O constituinte mais comum da areia em ambientes continentais interiores e em ambientes costeiros não tropicais é a sílica (dióxido de silício, ou SiO2), usualmente na forma de quartzo, o qual, devido a sua inércia química (mudança quase nula) e elevada dureza (7,0 na escala de Mohs), é o mais comum dos minerais resistentes ao intemperismo (fenômeno que enfraquece as rochas). A composição da areia é altamente variável, dependendo da rocha-fonte e das condições locais.

10 ° Slide – Em pequena quantidade, a reação não ocorrerá por completo e também a facilidade de se adaptar às formas ficará prejudicada, porém se a quantidade for superior a ideal, a resistência diminuirá em função dos poros que ocorrerão quando este excesso evaporar. É uma substância química composta de Hidrogênio e Oxigênio, podendo ser encontrado nos estados Sólido, Líquido e Gasoso.

11° Slide – A classificação do tipo da brita é de acordo com seu diâmetro. É classificada de 0 (zero) a 5, em ordem crescente.

12 ° Slide – Aditivo é uma substância adicionada para melhorar o rendimento de uma propriedade

13° Slide – Uma forma de agregar ganhos econômicos e ecológicos é introduzir na composição do concreto uma ou mais adições minerais. As adições atuam somando ou substituindo parcialmente o cimento, dadas as suas propriedades semelhantes e, em geral, adiciona-se teor maior ou igual a 5% em relação ao peso do cimento, melhorando significativamente o desempenho do concreto.

14° e 15° Slide – Resistência está relacionada a quanto o concreto suporta, chegando até a 190 toneladas por metro.

16° Slide – Durabilidade é a capacidade do concreto em resistir à ação de intempéries

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com