TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Orçamento Publico

Resenha: Contabilidade E Orçamento Publico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

1-) O que é a lei Rouanet ?

R: É a lei de incentivo a cultura, empresas optantes pelo lucro real e pessoas físicas que pagam imposto de renda, podem aplicar parte do imposto de renda em um projeto cultural.

2-) De acordo com os textos lidos, quais as vantagens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

R: As vantagens são o marketing cultural, reembolso de 100% no caso de apoio a projetos de audiovisual, e 80% em outros projetos, primeiro a empresa faz o investimento e depois é feito o ressarcimento, além disso, a empresa tem sua marca vinculada a um projeto cultural é uma bela forma de divulgar a marca em alguns casos a custo zero.

3-) Na sua opinião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

R: É muito importante para manter a cultura brasileira, precisamos de mais projetos com apoio a cultura, com o tempo a cultura pode enfraquecer sem incentivo financeiro ou de qualquer outra forma de incentivo, acho que essa situação já vem acontecendo a algum tempo; Não acho a lei eficaz ela é limitada a empresas optantes pelo lucro real e pessoas físicas que pagam imposto de renda

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com