TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Intermediaria

Monografias: Contabilidade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação?

Resp: Livro Diário e Livro Razão

2) Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão dos negócios em uma empresa?

3) O que é o SPED?

Resp: SPED significa Sistema Público de Escrituração Digital. Ele é dividido em módulos: SPED Contábil, SPED Fiscal e NF-e(nota fiscal eletrônica). Ao invés das empresas imprimirem os Livros Diario, Livro Razão e os demonstrativos contábeis as empresas geram um arquivo digital em formato pré-estabelecido pela legislação.

4) É verdade que o projeto do SPED diminui o Custo Brasil? Como?

Resp: Sim, o SPED faz parte do PAC como redução do custo Brasil, o SPED foi feito para facilitar as obrigações por parte das empresas e também diminuindo os erros.

5) Qual a diferença entre o sistema antigo de contabilidade e o novo sistema de contabilidade através do SPED?

Resp: No sistema antigo era feito tudo manualmente e papel impresso, livros físicos, e no novo sistema é tudo eletronicamente.

6) Quais os livros inclusos no novo sistema de contabilidade através do SPED?

Resp: Livro Diário e seus auxiliares, se houver; Livro Razão e seus auxiliares, se houver; Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

7) O que é necessário para que as empresas cumpram com a confecção e o envio de todos os arquivos do projeto SPED ao fisco?

Resp:

8) As empresas precisam ter algum livro contábil de forma impressa em seu acervo ou não? Explique.

Resp:

9) Como o Contador pode contribuir na gestão dos negócios nas empresas, dando assim subsídio ao exercício da profissão de Administradores?

Resp: Passando as informações corretas, da real situação financeira da entidade, dando um suporte muito valioso aos administradores.

10) Quais as vantagens da implantação do SPED para as empresas?

Resp: Promover o compartilhamento das informações entre os fiscos, racionalizar as obrigações acessórias para o contribuinte, agilizar a fiscalização por meio de cruzamentos de dados e auditoria eletrônica.

Passo 4 – Em grupo desenvolva um texto sobre os Livros Contábeis e o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, além de responder as questões solicitadas no passo 3 em no máximo 10 (dez) laudas.

Livros contábeis, são livros obrigatórios em conformidade com a legislação vigente, que são o LIVRO DIÁRIO e o LIVRO RAZÃO, contendo também seus livros auxiliares: livro caixa, livro de inventario, livro de entrada de mercadorias, livro de registros de prestação de serviços.

O Livro Diário pode ser escriturado de forma manuscrita, mecanizada ou informatizada. A escrituração deve obedecer ao Código Comercial e às Normas Brasileiras de Contabilidade.

O Livro Razão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com