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Controladoria. A rentabilidade

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Por:   •  26/9/2013  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

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ETAPA 2

PASSO 3

A rentabilidade é um importante indicador de desempenho de um negócio. Serve para medir o potencial que o negócio tem em se pagar, com base no investimento realizado em sua aquisição ou estruturação.

Para se chegar à rentabilidade, basta dividir o lucro da empresa, aferido em um determinado período de tempo, pelo valor do investimento inicial (ou o valor atual da empresa). O resultado, em percentual, representará a rentabilidade deste negócio no período correspondente.

ETAPA 3

PASSO1

A Nintendo chegou ao mercado Americano em 1984 de origem japonesa, que viria a ser a próxima líder de mercado do setor de jogos eletrônicos domésticos.

As ameaças a que a Nintendo estava exposta eram a recuperação da Atari e a entrada de novos concorrentes, como aconteceu anos mais tarde.

Sua fraqueza era ser uma empresa nova no mercado, de origem japonesa, e após o fracasso da Atari teve que assumir todos os riscos da venda de seus produtos. Com isso teve grande oportunidade de aproveitar o mercado de clientes que se encontravam decepcionados com os jogos da Atari.

A empresa possuía como força a associação com as softhouses, uma vez que estes sempre estavam em disputas com a Atari. Ela tinha uma grande preocupação com os valores familiares, aprendendo com os erros dos jogos impróprios da Atari.

Em 1992 a Sega e a Nintendo travaram uma grande disputa de marketing, a Sega chegou a utilizar o slogan: “Gênesis does what Nintendon´t”; e a reação de resposta da Nintendo foi com o Slogan: “Nintendo is what Genesisn´t”.

Em 1995 houve a mudança da mídia para CD-ROM, mais a Nintendo não optou pela alteração, por acreditar que o CD era muito mais fácil de ser copiado e isso geraria perdas para a empresa continuando assim com cartuchos. O que fez com que a Nintendo perdesse a preferência dos fabricantes de jogos, que preferiam fabricar seus jogos em CD para os concorrentes.

A força da Nintendo se encontrava na mudança do público-alvo (infantil) para não concorrer diretamente com a Sony, que em 2001 lançava o XBOX e os jogos On-line e a temática adulta que ganham força nesse mercado.

Em 2005 ela revoluciona o mercado através de uma nova maneira de se jogar lançando o Wii que é a grande promessa da Nintendo, fazendo concorrência diretamente com a Sony.

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