TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critérios de Avaliação do Passivo

Seminário: Critérios de Avaliação do Passivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2012  •  Seminário  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 3

"Critérios de Avaliação do Passivo

Art. 184

III – as obrigações, encargos e riscos classificados no passivo exigível a longo prazo serão ajustados ao seu valor presente, sendo os demais ajustados quando houver efeito relevante." (NR)

"Demonstração do Resultado do Exercício

Art. 187

VI – as participações de debêntures, de empregados e administradores, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa;

§ 2º (Revogado)." (NR)

"Demonstrações dos Fluxos de Caixa e do Valor Adicionado

Art. 188. As demonstrações referidas nos incisos IV e V do caput do art. 176 desta Lei indicarão, no mínimo:

I – demonstração dos fluxos de caixa – as alterações ocorridas, durante o exercício, no saldo de caixa e equivalentes de caixa, segregando-se essas alterações em, no mínimo, 3 (três) fluxos:

a) das operações;

b) dos financiamentos; e

c) dos investimentos;

II – demonstração do valor adicionado – o valor da riqueza gerada pela companhia, a sua distribuição entre os elementos que contribuíram para a geração dessa riqueza, tais como empregados, financiadores, acionistas, governo e outros, bem como a parcela da riqueza não distribuída.

ETAPA 4 – AULA TEMA: NOÇÕES SOBRE INFLAÇÃO

Esta atividade é importante para que você desenvolva conhecimentos acerca os índices de inflação existentes no Brasil, e a sua aplicação em contratos de financiamento.

Para realizá-la devem ser seguidos os passos descritos

PASSO 1

Ler o texto Metodologia IGP-M 2010, produzido pela Fundação Getulio Vargas. Disponível em https://docs.google.com/open?id=0B9Lr9Ir9AyNKXpDT2dZZV8wZV9reFU, acesso em: 5 maio 2012-12-01

PASSO 2

Destacar, do texto apresentado pela Fundação Getulio Vargas, a metodologia utilizada para a apuração do índice, bem como o período para a coleta dos preços que compõem o IGP-M.

Índices Gerais de Preços

Os Índices Gerais de Preços da Fundação Getulio Vargas foram divulgados pela primeira vez em novembro de 1947, no número de estréia da Revista Conjuntura Econômica. Desde então registram as variações de preços de matérias-primas agropecuárias e industriais, de produtos intermediários e de bens e serviços finais.

Apresentam-se em três versões: Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10), Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI). A diferença entre eles está no período de coleta das informações para cálculo do índice. O quadro a seguir compara o período de referência de cada versão do IGP. Os preços coletados em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com