TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinaçao Da Dosagem Do AAS

Artigos Científicos: Determinaçao Da Dosagem Do AAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DAS AULAS PRÁTICASINTRODUÇÃO

Todo profissional, no exercício de sua atividade, necessita se comunicar, seja soba forma escrita ou oral. A elaboração de relatórios de aulas práticas consiste numtreinamento de comunicação científica. O enfoque a ser dado a um relatório não é apenaso de responder a um questionário ou escrever aleatoriamente sobre o trabalho realizado;deve, porém, ser encarado como uma comunicação sobre uma atividade práticarealizada, dirigida não apenas ao professor, mas a qualquer leitor que se interesse peloassunto.Antes de iniciar a elaboração de um relatório, é necessário pensar no assunto aser relatado, analisar os aspectos importantes que devam ser abordados e planejar umaseqüência lógica de exposição. Com esta análise preliminar estarão sendo definidos osaspectos essenciais do trabalho a serem mencionados.

FORMATAÇÃO

O relatório deverá ser digitado em WORD e impresso em folha tamanho A4; comfonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12; espaço entre linhas 1,5 e margens de 2,0cm.

PARTES DO RELATÓRIO

Para as aulas práticas realizadas deverá ser entregue um relatório contendo asseguintes partes:

CAPA

(contendo número e título da aula prática executada, além da identificaçãodos componentes do grupo – siga o modelo).

CORPO DO RELATÓRIO

(contendo os seguintes itens: fundamentação teórica;objetivos; material; metodologia; resultados e discussão; conclusão; referências).

DESCRIÇÃO DA CADA ITEM DO CORPO DO RELATÓRIO1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Breve histórico sobre o processo de que trata o relatório. Situa o leitor sobre oassunto a ser exposto, são os fundamentos teóricos.Pesquise em livros, revistas, jornais, etc., a explicação científica dos fatos e/oufenômenos que ocorreram durante a atividade prática.

UNEB – Ciências Biológicas – Prof.

M. Sc.

Jorge Luiz Fortuna

2. OBJETIVOS

Mostra, de forma clara, a finalidade do referido relatório. Descreve o que seespera com a realização do experimento.Descreva o principal objetivo da atividade. Caso a atividade apresente váriosobjetivos, descreva os objetivos mais importantes.

3. MATERIAL

Descrição breve, de forma impessoal, de todo o material de laboratório.Descreva, na forma de itens, todo o material utilizado na atividade.

4. METODOLOGIA

Descrição dos procedimentos que foram utilizados na aula prática, fornecendoinformações básicas sobre a técnica empregada.Descreva todas as etapas e procedimentos da atividade que foi realizada, deforma que outra pessoa possa repeti-la sem nenhum problema ou dificuldade.

5. RESULTADOS

E DISCUSSÃO

Neste item devem ser descritos os resultados esperados, ou não, da atividadeprática que foi realizada.Descrição e discussão sobre os dados colhidos na experiência da aula prática.Observações sobre os resultados obtidos, possíveis causas de erros, sugestões para oemprego de outros métodos, etc. Poderão ser relatados, também, problemas ocorridosdurante o processo de execução do experimento.

6. CONCLUSÃO

Análise dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com