TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheiro Mecanico Na Industria

Exames: Engenheiro Mecanico Na Industria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  3.965 Palavras (16 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

PESQUISA- ENGENHEIRO MECÂNICO NA INDÚSTRIA.

Sidney Silva de Santana (032132241)

Marco Antonio Araujo Jr (032132240)

Leandro Reis (0321132066)

SALVADOR - BAHIA

2013

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

PESQUISA- ENGENHEIRO MECÂNICO NA INDÚSTRIA.

Pesquisa elaborada para a disciplina de Introdução a Engenharia, com base nas apostilas e código de ética do engenheiro.

Professor: Salvador Ávila

SALVADOR – BAHIA

2013

Sumário

1. Introdução 4

2. Resumo 5

2.1 Abstract 6

3. Indústria de plástico 7

3.1. introdução 8

3.2. Processos de Fabricação 8

3.3. Tipos de plásticos 10

3.4 Equipamentos utilizados na produção do plástico 11

4. Indústria do Petróleo 13

4.1 Módulos e principais equipamento 16

4.2 Tipos de Plataformas 16

5. Função do Engenheiro Mecânico 17

6. Código de Ética do Engenheiro 18

6.1 situações 18

7. Conclusão 22

8. Referências bibliográficas 23

1. Introdução

Neste artigo, iremos abordar o campo de atuação de um engenheiro mecânico em determinadas instalações industriais, visando o seu comportamento profissional, código de conduta e ética, e sua função na empresa que pode ser atuada em vários campos, como no controle de produção, na manutenção de equipamentos, e na própria gestão da indústria.

Contudo, essa pesquisa de fins puramente didáticos, que irá nos ajudar a ter uma noção de quão vasta é a área de atuação de um Engenheiro Mecânico e como devemos agir em determinadas situações de acordo com o código de ética do Engenheiro, para mostrar um grau de profissionalismo que se é esperado de um profissional da área.

2. Resumo

O artigo está voltado plenamente para abrangi nosso conhecimento em relação ao campo de atuação de um Engenheiro mecânico, e também para lidar com questões, que envolve o código de ética do engenheiro, para assim termos uma melhor idéia de como será o ambiente de trabalho e as responsabilidades.

Nossa equipe entrou em consorcio e decidiu tomar como fonte de estudos duas indústrias, sendo elas, de plástico e petróleo, onde primeiro mostraremos como funciona cada uma delas, os equipamentos utilizados nos processos de produção, e qual a função do engenheiro mecânico em ambas as indústrias.

Será abordado também, como o engenheiro lidaria com determinadas situações ocorrida dentro da empresa, como a falta de coleguismo, vazamento de informações, impacto ambiental, acidente, condição insalubre e periculosa, e função incompatível com a profissão, e daremos sugestões de como se comportar em cada uma dessas situações de acordo com o código de ética do engenheiro.

Palavras-Chave: Engenheiro Mecânico, código de ética, indústrias de plástico e petróleo. 

2.1 Abstract

The article attempts to fully covered our knowledge regarding the field of expertise of a mechanical engineer , and also to deal with issues involving the code of ethics of the engineer , so to have a better idea of what the work environment and responsibilities.

Our team came in and decided to take consortium as a source of study two industries , which were plastic and oil , where we first show how each one of them , the equipment used in production processes , and what the role of mechanical engineer in both industries .

Will be addressed as well, as the engineer would handle certain situations occurring within the company, such as lack of collegiality, information leaks, environmental impact, accident, and periculosa unhealthy condition, and function incompatible with the profession, and give suggestions for how to behave in each of these situations in accordance with the code of ethics of the engineer.

Keywords: Mechanical Engineer, code of ethics, petroleum and plastic industries. 

3. Indústria de Plástico:

3.1 Introdução:

Antes de falar da indústria de plástico, vamos ver primeiro como o plástico faz parte das nossas vidas, e como está constantemente no nosso dia-dia, e a sua variedade que são muitas, para daí entramos nos seu processo de fabricação na indústria e qual a função do engenheiro mecânico nesta instalação.

O plástico está em todo lugar como o computador, caneta, telefone, painel de carros, enfim, plástico é qualquer material que possa ser moldado em qualquer formato; alguns existem naturalmente, mas a maioria é feita pelo homem.

Os plásticos são feitos a partir do petróleo. O petróleo é uma matéria-prima rica em carbono, e os plásticos são grandes compostos que têm carbono. São grandes moléculas que são chamadas de polímeros, são compostos formados pela combinação de unidades unidas por ligações covalentes chamadas monômeros.

A maioria dos plásticos é quimicamente inerte e incapaz de sofrer reações químicas com outras substâncias pois o engenheiro pesquisa bem antes botar em pratica. Você pode armazenar álcool, sabão, água, ácido ou gasolina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com