TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equações De 2° Grau

Dissertações: Equações De 2° Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental e Médio apresentam algumas dificuldades, principalmente no que diz respeito à grande aversão da maioria dos alunos à Matemática, que a consideram como uma disciplina difícil de entender, desinteressante e descontextualizada. Por isso, é necessário repensar o cotidiano da sala de aula com o objetivo de modificá-lo e torná-lo mais atraente, fazendo com que o aluno tenha um aproveitamento melhor e desperte o interesse pelos conteúdos a serem assimilados, o que também contribuiria para a diminuição da repetência e da evasão escolar.

Nesse estudo optou-se por discutir o ensino e aprendizagem das Equações de 2º grau e as dificuldades em compreender o significado dos símbolos, a linguagem formal própria da Álgebra e todas as regras e procedimentos que lhe estão associados. De acordo com Nabais (2010), a linguagem algébrica constitui uma poderosa ferramenta que permite exprimir simbolicamente as mais diversas situações e resolver problemas em diferentes áreas do conhecimento.

Normalmente o ensino da resolução da equação de 2º grau, fica focado praticamente à apresentação da fórmula e poucas vezes, a obtenção das soluções utilizando processos geométricos da História da Matemática.

Este trabalho teve como objetivo investigar o índice e as causas de rejeição que alunos têm por Matemática, principalmente em relação ao estudo das Equações de 2º grau, em turmas de 9º ano da E. E. Altivo Leopoldino de Souza de Espera Feliz, MG. Além disso, discutir algumas ferramentas eficazes para o trabalho com adolescentes, na intenção de fazer com que eles gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com