TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritório de Serviços Contábeis ACCESS

Tese: Escritório de Serviços Contábeis ACCESS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Tese  •  1.501 Palavras (7 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 7

2 A EMPRESA

2.1 Histórico

O Escritório de Serviços Contábeis ACCESS – CONTABILIDADE, CONSULTORIA E PERÍCIAS LTDA., teve início como escritório individual de propriedade de seu Diretor o Contador e Professor JOSÉ DE CARVALHO FILHO, fundado em 1990 em Varginha/MG.

A decisão de abrir um escritório de contabilidade decorreu de uma decisão empreendedora de seu fundador, que resolveu deixar de trabalhar como empregado, interrompendo uma carreira de sucesso no setor contábil de várias empresas, entre elas: Salgado, Irmãos & Cia Ltda, Café Solúvel Brasília S.A. e Moinho Sul Mineiro S.A.

Em agosto de 1991, seu irmão FÁBIO LUIZ DE CARVALHO, também Contador e Professor, resolve se associar ao escritório. O novo Sócio, da mesma forma, resolveu também deixar de trabalhar de empregado, interrompendo sua carreira profissional iniciada no setor contábil de várias empresas, tais como: F.L.Smidth S.A. e Pólo Indústria e Comércio Ltda.

Em julho de 1992, o sócio fundador JOSÉ DE CARVALHO FILHO, ingressa no serviço público por concurso, e assume o cargo de Auditor Fiscal da Previdência Social e, em menos de um ano no serviço público, assume o cargo de Gerente Executivo da Gerência de Varginha.

O escritório então fica sob a responsabilidade do sócio remanescente FÁBIO LUIZ DE CARVALHO, que o dirige desde 1992 até os dias atuais.

O movimento do escritório crescia rapidamente, os serviços prestados, além dos serviços de contabilidade financeira, abrangiam os de Auditoria, Perícias Contábeis e Consultoria. A aquisição de novos equipamentos de informática e softwares contábeis agilizaram e aumentaram a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Em 1998 o escritório necessitando de maior espaço físico mudou-se para o endereço atual: Rua São Paulo, 91 – Centro – Varginha/MG. O telefone é (35) 3222 4705 e o e-mail: fabio@faceca.br

2.2 Missão, visão e política da empresa

Hoje a ACCESS – CONTABILIDADE, CONSULTORIA E PERÍCIAS LTDA., ocupa uma área de 280m2, possuindo uma completa estrutura para a prestação de serviços de assessoria contábil, e nas demais áreas como auditoria, perícias, constituição e reestruturação de empresas.

Missão: Fornecer serviços Contábeis e idéias a nossos clientes, para que multipliquem resultados e tenham uma boa visão de organização, confiabilidade e precisão dos serviços prestados.

Visão: Ser um referencial de excelência em executar serviços contábeis que encantem nossos clientes e contribuam positivamente para o sucesso dos nossos parceiros, colaboradores e para a sociedade.

Política da empresa: Trabalhar de acordo com a legislação pertinente, oferecendo soluções criativas aos nossos clientes, tudo com ética e responsabilidade social.

2.3 Serviços prestados

A Equipe que compõe a ACCESS é formada por seis pessoas sob a supervisão e orientação do Contador, Auditor e Perito Contábil Fábio Luiz de Carvalho.

No escritório supera-se a expectativa de que em geral a contabilidade existe somente para atendimento ao fisco, devido ao corpo de profissionais ser de alto padrão técnico.

Através da contabilidade, busca-se levar ao empresário uma visão global da empresa incluindo neste prisma balancetes mensais, balanços patrimoniais e demais demonstrações financeiras.

Além disso, a escrituração é totalmente automatizada, o que agiliza em muito o processo contábil, proporcionando a exatidão que um sistema requer.

Os serviços prestados pelo escritório são:

• Escrituração contábil de empresas em geral, industrial, comercial, igrejas, condomínios, associações, cooperativas, sindicatos, grêmios, clubes e profissionais liberais. Tanto para as pequenas, médio e grande porte, observando rigorosamente a legislação em vigor e os princípios fundamentais de contabilidade;

• Elaboração de balancetes periódicos;

• Elaboração de Balanço anual;

• Elaboração de relatórios gerenciais;

• Análise de balanços;

• Realização mensal de conciliação de contas;

• Apuração e emissão das guias de Imposto de Renda e Contribuição Social para as empresas que optaram pelo pagamento do Imposto por Estimativa e pelo Lucro Presumido, totalmente automatizados pelos nossos sistemas;

• Apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social para as empresas que optaram pelo Lucro Real Trimestral e também pelo Lucro Real Anual, através de balancetes de suspensão ou redução do Imposto;

• Elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, de acordo com a legislação específica em vigor;

• Emissão de Declaração de Faturamento da Empresa;

• Emissão de Declaração de Rendimento dos sócios, observada a legislação específica e orientações do Conselho Federal de Contabilidade;

• Controle Patrimonial, cálculo e contabilização de depreciação, inclusão e baixas de bens do Ativo Permanente, totalmente automatizado e de conformidade com a legislação em vigor;

• Emissão de livros Diário/Razão para todas as empresas indistintamente;

• Elaboração da DIRF- Declaração de Imposto de Renda retido na fonte;

• Controle e Contabilização de Contas a Receber (clientes) individualizado e totalmente automatizado;

Além de todos os outros serviços normalmente executados pelo escritório, existe uma preocupação em auxiliar no gerenciamento da empresa do cliente. Para tanto disponibiliza-se os seguintes serviços diferenciais:

• Contabilização automática da folha de pagamento, utilizando-se de softwares totalmente integrados;

• Contabilização automática de pagamento de salários, títulos e tributos;

• Elaboração de Cadastros para instituições financeiras totalmente automatizado, o que proporciona maior agilidade e segurança na prestação das informações;

• Assessoria para empresa na área contábil em relação ao planejamento tributário da empresa, além de orientações diversas sobre procedimentos rotineiros;

• Elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com