TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estoques de estabilidade

Resenha: Estoques de estabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Resenha  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito relacionado à continuidade de aspetos culturais e econômicos da sociedade humana, abrange diversos tipos de organizações. Sustentabilidade é um meio que temos de conscientizar, reajustar atividades humanas para que esta preencha suas necessidades e consiga expressar seu potencial preservando o meio-ambiente.

As ações da sustentabilidade é garantir boas condições para o planeta, garantindo recursos naturais para futuras gerações como florestas, rios e lagos.

Temos dois tipos de fatores essenciais à sustentabilidade, são eles: Questão Ambiental e Questão Social. Nas duas questões não há sustentabilidade. Na primeira questão o ser humano abrevia o tempo que ele tem de vida, com isso a economia não é desenvolvida e o futuro fica insustentável. Na segunda questão, o ser humano é respeitado e assim, ele respeita a natureza. O ser humano torna-se parte do meio ambiente.

Um dos maiores desafios hoje de uma empresa é a sustentabilidade. As organizações tem buscado cada vez mais recursos que possam melhorar a qualidade do meio ambiente. A questão ambiental tem se tornado um instrumento muito importante para a nova postura das empresas. Elas estão se preocupando mais com a valorização da sua qualidade de vida e se mostrando socialmente responsáveis, defendendo seus interesses pessoais, de seus funcionários, fornecedores e consumidores.

O tema da responsabilidade social e empresarial tem sido muito discutido pela mídia. O respeito ao meio ambiente, a valorização e preocupação do ser humano estão cada vez mais presentes no mercado. Talvez, um dos maiores problemas que a nossa sociedade possa vir a enfrentar, é fazer com que o mercado melhore a qualidade do ambiente, porem, isto poderá fazer com que surja um novo tipo de gerenciamento que torne o homem capaz de alcançar um desenvolvimento sustentável. O desafio da sustentabilidade é tornar os problemas ambientais o centro de das tomadas de das decisões econômicas associando a consciência ecológica à imagem da organização.

Segundo a Comissão Mundial do Meio Ambiente, o desafio do desenvolvimento sustentável é trazer as considerações ambientais para o centro das tomadas de decisões econômicas. Assim, vantagem competitiva é principalmente associar a imagem da organização á consciência ecológica.

Porém quando se toca na questão da responsabilidade social das empresas, levantam-se questões de duas posições opostas, a visão clássica e a visão socioeconômica.

Segundo o economista Milton Friedman, que defende a visão clássica a maximização dos lucros das empresas é a grande contribuição social que o empresário pode oferecer à sociedade. O administrador ao decidir gastar recursos da organização deve ter em mente apenas o interesse dos acionistas, isto é, o retorno financeiro, o lucro máximo.

Agindo assim, a empresa estaria gerando empregos, impostos e oferecendo eficientemente produtos e serviços. Sendo essa sua responsabilidade social.

Os que defendem a posição de Friedman argumentam que se o administrador gasta recursos

SUSTENTABILIDADE

As preocupações ambientais sobre nosso planeta aumentaram tremendamente nas últimas década se estão agora entre os mais sérios desafios queafetam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com