TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabilidade De Preço

Artigos Científicos: Estabilidade De Preço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Economia – Estabilidade de Preço

1) – Introdução

A presente pesquisa visa entender um pouco mais sobre o assunto já visto em sala. O tema – Estabilidade de Preço é de suma importância no cenário Brasileiro e Mundial, visto que este é quem determinará o maior desenvolvimento e investimento de uma economia.

Este índice será determinado por movimentos de demandas e custos – inflação e deflação.

A Estabilidade de mercado implicará em maior credibilidade a investidores, pois, o não movimento da moeda, cria oportunidades e certezas de retorno de capital investido.

2) – Metodologia

O estudo sobre o tema, foi realizado através de pesquisa na internet.

3) – Conclusão

Através das bibliografias pesquisadas, conclui se que o Brasil vive um momento de estabilidade financeira; baixo risco de investimento. Propiciando assim mais internacionalização em território nacional, tendo visto que paises ricos não assumem operações de alto risco.

Graças aos investimentos estrangeiros o Brasil vem mantendo recordes de exportação cada vez mais diversificados. O cenário brasileiro mediante ao mundial, proporciona uma maior produção de minérios, petróleo, açúcar/ etanol, celulose e vem aumentando o mix de carnes e alimentos exportados.

A solidez da economia brasileira está ainda representada pela adoção de novas práticas; de controle de inflação, manutenção de desemprego e aumento do poder de compra da população, valorizando o salário mínimo nacional e com isso reduzindo de forma visível os índices de pobreza no país, alavancando assim o desenvolvimento e inserindo o Brasil no grid dos paises de maior economia do mundo.

3) – Bibliografias

Fonte: www.brasil.gov.br - brazil-stability-and-great-oportunidades – Brasil estabilidade e oportunidade

Fonte: http://www.ecb.int/pub/pdf/other/whypricestability_pt.pdf

Fontes /Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI)/ Ministério da Fazenda/ Tesouro Nacional/ Instituto Brasileiro de Geografia e de Estatísticas (IBGE)/Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) – Retratos da economia

Fonte: Adit Nordeste - http://www.businessceara.com.br/brasil-motivos-investir/ - Motivos para investir no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com