TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura do recipiente

Projeto de pesquisa: Estrutura do recipiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO: Relatório 1: Estrutura do Vasilhame

RESUMO: Para o nosso trabalho utilizaremos o aço inoxidável, por apresentar baixo custo na manutenção e um bom custo-beneficio. O aço possui uma boa conformação, o que facilita trabalhos de soldagem, curvamento e etc. Possui alta resistência à corrosão e também alta resistência a temperaturas elevadas.

OBJETIVOS: Definir o material para o vasilhame metálico.

INTRODUÇÃO: A presente pesquisa consiste em elaborar um vasilhame de bebidas metálico que armazene uma substância líquida, que apresente características de criatividade, utilidade, inovação, sustentabilidade e que seja viável para ser processado por uma empresa na área de materiais.

Utilizaremos o aço inoxidável pois o mesmo apresenta as características essenciais para a utilização com qualquer tipo de bebida comercialmente disponível que não afetará sua estrutura.

MATERIAIS E MÉTODOS:

Materiais: aço inoxidável

Procedimento Experimental: Nosso trabalho baseou-se em pesquisa teórica, uma vez que não produzimos o vasilhame e sim pesquisamos sobre ele.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

De acordo com nossa pesquisa, conseguimos entender que o aço é um excelente material para a indústria alimentícia. A escolha do aço inoxidável por parte, principalmente, da indústria de alimentação se deve aos inúmeros benefícios que o material oferece.

Entre eles destacam-se: facilidade de higiene e manutenção, resistência à corrosão, durabilidade, 100% reciclável, relação custo/benefício favorável e, sobretudo, as condições higiênicas impressas no material, o que o torna uma referência mundial para a preparação dos alimentos.

CONCLUSÕES

Concluímos que o aço é um excelente material para a indústria alimentícia, uma vez que o produto não sofre alteração organoléptica, ou seja, não há alterações de sabor, textura e nem em sua estrutura.

REFERÊNCIAS

http://www.cintiapenso.com.br/noticias.php?codigo=20

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com