TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excel

Monografias: Excel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Tendo em vista que a estatística é um conjunto de técnicas que nos permite, de forma sistemática, organizar, descrever, analisar, e interpretar dados relevantes de estudos e experimento em qualquer área de conhecimento. Todavia em que é uma ferramenta muito importante e bastante utilizada, capaz de acarretar um conjunto de teorias e técnicas, onde se tornam muito uteis para o processo de criação e renovação do estudo cientifico. O estudo da estatística, proporciona aos acadêmicos as técnicas de análise de dados, assim como noções de relações, segmentação e associação de variáveis dentro de situações equivalentes. Resaltando que aplicaremos os conceitos abordados no desafio apresentado da empresa de importação

“vendomundo”.

Medidas de posição

Todavia em que as medidas de posição podem ser classificados como os elementos que representam em si uma serie de dados possibilitando-nos, localizar a posição de da distribuição dos mesmos. As medidas são: média (méd.), moda (mo).

Média→ consiste na soma de todos os dados, dividido pelo o nº de quantidades.

Formula:ẋ

A média é dividida em um subgrupo: média ponderada.

Média ponderada→ consiste na média de um conjunto de dados onde, algumas entradas possui um efeito maior sobre a mesma.

Formula: ẋ=

Mediana→ em um conjunto de dados, é o valor que se encontra no meio (medindo o centro e dividindo- se em duas partes). Lembrando que os números deveram estar ordenados de forma crescente. Resaltando, se o numero de dados for par, a mediana consistira na media entre os dois valores centrais.

Ex: { 1,2,3,4,5,6,}

Md= = = 3,5

Moda→ consiste na entrada de dados que ocorre com mais frequência. Se na relação em questão não constar nenhum numero que se repita, não haverá moda e será classificada como amodal. Para facilitar a visualização da mesma é necessário que os dados estejam ordenados.

Obs: caso ocorra mais de uma entrada mais de uma entrada com frequência, consideramos bimodal ( há mais de uma moda, na apuração dos dados).

Ex: {1,2,3,4,4,4,6,7,8,9}

Mo= 4

Posição relativa da média, mediana e moda

Quando uma medida é simétrica, as três medidas coincidem. Porém, a assimetria pode torna-se diferente pode ser maior que a sua assimetria, onde teremos:

ẋ=Md=Mo → curva simétrica;

Mo<Md<ẋ → curva assimétrica positiva;

ẋ<Md<Mo → curva assimétrica negativa.

Todavia em que existe ainda outras medidas além da mediana e que dividem as séries em partes iguais, denominadas Quartis. Existem ao todo 3 quartis, sendo, Q1, Q2, Q3. Onde dividem o conjunto de dados em 4 partes iguais. Sendo dos dados estão acima ou abaixo do 1º quartil, metade estão acima ou abaixo do 2º quartil e estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com