TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Particulares E De Uma Empresa

Dissertações: Finanças Particulares E De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Finanças Particulares e de Uma Empresa

Qual a semelhança existente em sua vida financeira particular e de uma empresa? A contabilidade é considerada uma ciência social a qual nos fornece informações de uma parte passiva outra ativa. A contabilidade é empregada em nossas vidas por meios quantitativos onde seu objetivo é expor as situações financeiras e econômicas. Uma empresa hoje em dia deve ter sua contabilidade a fim de manter suas finanças em ordem.

Caso não haja uma contabilidade a empresa pode sofrer uma deficiência na sua estrutura financeira, e assim também em nossa vida particular se não tiver um controle. Podemos dizer que a contabilidade é um fator muito importante para as organizações e para nossa vida individual. Cada um com sua personalidade própria. Em relação da vida financeira pessoal e a vida financeira de uma empresa podemos dizer que temos algumas diferenças. Podemos então citar como exemplo, o fluxo de caixa, que é uma ferramenta de controle e movimentação financeira (as entradas e saídas de recursos financeiros). Em uma empresa é usado no sentido de saber obrigações a serem cumpridas e os direitos a receber com o objetivo de gerar lucro, já na vida pessoal as entradas são os salários a receber e as saídas são as contas a pagar, com o objetivo de sempre manter o controle de tudo.

Uma empresa quando faz um investimento tem uma visão de buscar no futuro receber lucro, já na vida pessoal buscamos fazer investimento, mas de modo diferenciado, já que temos uma única fonte de renda, já uma organização tem clientes que podem ser outras empresas ou o cliente final. Há varias semelhanças também, por exemplo, na vida pessoal e nas empresas nos programamos em cima do que temos a pagar e receber sempre tentando manter o fluxo sem entrar em defasagem.

Portanto o planejamento financeiro é algo fundamental seja na vida pessoal como em uma empresa, nas duas é preciso traçar metas e estratégias, para que se ter sucesso e progredir. Em uma empresa um planejamento gera lucro e controle das despesas e receitas e na vida pessoal gera bem estar, tranqüilidade, realização financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com