TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento Estratégico De Custos

Artigo: Gerenciamento Estratégico De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler o artigo: Contabilidade tributária nas empresas. Disponível em <https://docs.google.com/file/d/0B9r14r4nyLDpbDVsNGg4UXpwWHc/edit?usp=sharing> Acesso em: 26 abr. 2013. E no máximo em duas laudas apresentar resenha sobre o material.

As empresas brasileiras seja ela pequena ou de grande porte esta passando por um momento que requer uma atenção especial referente a obrigação tributária nacional. A crise Norte Americana e Europeia faz com que o governo utiliza uma política do aquecimento do mercado interno fazendo com que a economia brasileira permaneça em crescimento notável.

As adequações internacionais inseridas juntamente com as novas tecnologias tributárias na contabilidade brasileira faz com que as empresas brasileiras busquem reduzir a sonegação fiscal e reduzir a economia informal. As mesmas devem proceder para melhor adequar a um diagnóstico empresarial identificando pontos fracos e fortes de sua gestão empresarial tendo como base pesquisa de mercado, informação sobre processos trabalhistas, análise de custo x Benefício por produto, análise da viabilidade econômica e outros.

As empresas têm várias dificuldades para sobrevivência no mercado, após estarem instaladas surge um plano diretor fazendo com que tenha que se adequar aos novos ambientes ali estalados. O mercado também injeta produtos similares oferecendo qualidade diferenciada com preços mais populares, outro fator é a terceirização que fica comprovadamente que perde a qualidade dos produtos de sua comercialização.

A maioria das empresas não adquire informações reais referentes aos impactos nos custos com insumos e preço para seus produtos, ou seja, desconhecem incentivos para redução de risco. As multas cobradas por informações tributárias são para empresas que forma uma bolha de ônus pecuniários que identifica as evasões e os indébitos fiscais. O importante é certificar de todos os assuntos para fiscalização satisfatória evitado riscos factível ficando imune e isento diante dos tributos que são de regulamentos e demais normativos e portaria.

Os funcionários devem juntamente estar em conjunto com as organizações para que participem das atividades para perfeitas vistorias fiscais. Os incentivos fiscais nas áreas social, cultural e esportiva estabelecem um reduzido teto de dedução dos impostos devidos, não afetando, significativamente, os cofres públicos.

Enfim seguindo os regulamentos reconhecendo as normas e leis as empresas podem ter seu sucesso alcança sem susto com multas e não “se preocupando” com as ficalizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com