TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negocios Internacionais

Trabalho Escolar: Gestão De Negocios Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  3.461 Palavras (14 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 14

ETAPA: 1

PASSO 1

O nome da empresa e seu ramo de atividade.

NOME DA EMPRESA: Natura Cosméticos S/A

CNPJ: 71.673.990/0001-77

Endereço Completo Rodovia Regis Bittencourt, km 293 edif. I.

Bairro: Potuvera CEP 06850-000

Município: Itapecerica da Serra UF: São Paulo

Telefone: (11) 4147-8300 – (11) 4446-2000

Fax: (11) 4147-8370

E-mail: naturacosmeticos@natura.net

Website: www.natura.net

Ramos de Atividade e Área de Atuação.

A Natura é uma indústria de cosméticos e produto de higiene pessoal, que tem como forma de comercialização a venda direta. Com o objetivo de estreitar o relacionamento com nossas consultoras e nossos consultores, ampliamos o modelo Consultora Natura Orientadora (CNO).

PASSO 2

A empresa foi criada em 1969, quando Antônio Luiz da Cunha SEABRA, abriu uma loja e um laboratório em São Paulo. No ano de 1974 foi feita a escolha pelo modelo de vendas diretas. Em 1989, as quatro empresas que compunham o sistema Natura, originárias de parcerias com outros empreendedores, foram incorporadas à Natura Cosméticos. Em 1983, a Natura tornou-se uma das primeiras fábricas de bens de consumo contínuo a comercializar produtos com recargas ou refil. No período de 1990 a 1992 a empresa ganhou competitividade para enfrentar o mercado global com a integração de veteranos de multinacionais na diretoria.

A expansão na América Latina se iniciou em 1994 através do Chile, Peru e.

Argentina. Em 1999, a Natura comprou o fabricante de produtos fitoterápicos Flora Medicinal para aquisição de tecnologia na produção de produtos à base de plantas, seguindo sua estratégia de desenvolvimento de produtos baseados na biodiversidade brasileira. A aquisição também visava o ganho de conhecimento dos canais de venda de varejo – considerável potencial de distribuição de cosméticos a médio e longo prazo.

A empresa passou a década de noventa reorientando a carteira de produtos

Para linhas com base nos conceitos de biodiversidade. Em 2001, inaugurou o complexo industrial de Cajamar no estado de São Paulo para pesquisa, desenvolvimento, treinamento e logística de suas operações. A conclusão da fábrica permitiu a fabricação de produtos de alta qualidade, proporcionou flexibilidade e eficiência produtiva, além de baixas necessidades de investimento para futuras expansões.

O ano de 2005 marca o início das operações no México, apesar de há dois anos já vender seus produtos nos free shops do país e ter a pouco iniciado as vendas em free shops de Cancun e Aruba. Seguindo a estratégia de internacionalização, abre sua primeira loja na Europa, em Paris, com investimentos previstos de US$ 21 milhões. Para mercados fora da América Latina, a empresa tem em andamento o projeto chamado Ekos Internacional, com a estratégia de vender apenas produtos desta linha, explorando a imagem da biodiversidade brasileira com produtos compostos unicamente de ingredientes naturais. Em 2006, planeja ingressar nos demais mercados latino-americanos, como Colômbia, Venezuela, Equador, Costa Rica e Uruguai.

As vendas no mercado internacional, em especial no mercado latino americano, ainda representam uma pequena fatia de 2,5% do faturamento total da Natura em 2003, indicando um desafio de crescimento no mercado internacional Comércio Internacional: A Natura já está com um mercado internacional intensivo e significativo, atuando nos países México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e França. Abaixo daremos um exemplo de uma pequena exportação, com apenas duas linhas de produtos, para um começo de aceitação no mercado internacional. Com apenas um vendedor levaremos essas linhas para apresentar em feiras e shopping.

Apresentação do Produto escolhido:

Natura Ekos - A conexão entre homem e natureza.

Natura Ekos pretende preservar e difundir nosso patrimônio cultural, despertando em cada indivíduo a consciência, através de seus produtos, da riqueza da diversidade brasileira. O próprio nome da linha, Ekos, expressa esta intenção. Oikos, em grego, significa nossa casa; em tupi-guarani, ekos é sinônimo de vida; no latim, echo é tudo que tem ressonância, reverbera, logo será ouvido.

Unindo o conhecimento tradicional à tecnologia verde, Natura Ekos busca. preservar o patrimônio ambiental e cultural brasileiro. Obtidos de forma sustentável, os ativos da linha oferecem benefícios comprovados cientificamente para o corpo e para os cabelos. Surpreendendo com as cores, fragrâncias e texturas que são Estratégia e perspectivas de mercado: Nesse ambiente em expansão, estamos empenhados em assegurar que os serviços para nossas Consultoras e consumidores finais alcancem um patamar de excelência, ampliando os diferenciais competitivos da marca Natura. Tendo em vista a alta penetração de nossos produtos, presentes nos lares de cerca de 100 milhões de brasileiros, e a liderança da marca Natura na preferência dos consumidores, com mais do que o dobro da segunda colocada, temos a oportunidade ampliar a frequência de compra dos consumidores e a variedade de produtos adquiridos. Com isso, impulsionaremos os ganhos de produtividade de nossas Consultoras. Para tanto, vamos redirecionar nosso marketing mix e promover inovações para ocupar os espaços onde nossa marca ainda não está presente, entre outras iniciativas. Seguimos confiantes e entusiasmados com a expansão de nossas Operações Internacionais, que se afirmam como uma plataforma de negócios relevante e lucrativa. Nos países latino-americanos, estamos ampliando o canal de vendas e avançando com a manufatura local, o que nos abre a perspectiva de acelerar o crescimento em um mercado tão expressivo e no qual ainda temos muito espaço de desenvolvimento. Temos observado atentamente as transformações do ambiente de negócios, com um consumidor mais exigente, o avanço das tecnologias digitais e a conectividade das redes sociais. Pretendemos utilizar essas ferramentas para seguirmos ampliando nossos negócios, gerando renda para as Consultoras e Consultores e propiciando a melhor experiência de compra aos consumidores. Confiantes no espírito inovador de nossas equipes, acreditamos que esse momento de grande transformação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com