TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrostatica Calorimetria

Trabalho Escolar: Hidrostatica Calorimetria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O consumo de energia elétrica no nosso país é muito alto, e para produzir essa energia toda é necessária à construção de usinas e redes de distribuição que geram um impacto enorme no meio ambiente.

As usinas hidrelétricas, vistas como “geradoras de energia limpa”, necessitam para a sua construção que uma vasta área seja alagada para formar as represas com grandes barreiras para gerarem altas pressões de águas que irão mover as imensas turbinas geradoras de energia elétrica.

As usinas termoelétricas consomem os recursos naturais como carvão mineral, biomassas e derivados de petróleo, e produzem muita poluição, e as usinas nucleares, além de ser um risco enorme para o meio ambiente e para a população, geram um lixo radioativo (atômico) que precisa ser enterrado, danificando tudo a sua volta por sabe lá quantos 1000 anos.

As Usinas a Óleo Combustível usam enormes motores movidos a óleo Diesel ou Biodiesel, para fazerem funcionar os enormes geradores. A queima desses combustíveis polui o meio ambiente.

Usinas Solares Fotovoltaicas custam muito caro e ocupam uma enorme área para serem construídas; e não funcionam à noite.

Usinas Termo Solares necessita de uma enorme área para serem construídas e também não funcionam à noite.

As Usinas Eólicas necessitam de muito vento para ter um bom funcionamento; suas construções geram grande impacto sócio ambiental.

Usinas das Mares ou das Ondas são grandes equipamentos instalados no mar ou beira mar para aproveitar o movimento das marés ou das ondas para gerar energia elétrica.

Como não queremos perder o conforto que a energia elétrica nos traz, o melhor a fazer é economizarmos ao máximo para evitar que mais usinas, que danificam o meio ambiente, sejam construídas, sem contar que a economia de energia resulta em economia na conta, que nada mais é que economia do nosso dinheiro.

1.1 O problema da pesquisa

Caracterizou-se como problema da pesquisa, compreender a caracterização de um fluido em repouso, o conceito de pressão e sua aplicação no uso de um sistema de que aquecimento solar.

1.2 Objetivos

1.2.1 Objetivo geral

O objetivo geral foi estudar as aplicações dos princípios de hidrostática e calorimetria no sistema de captação e armazenamento de água em uma residência, e o desenvolvimento de um sistema de aquecimento solar com materiais de baixo custo para essa residência.

1.2.2 Objetivos específicos

Os objetivos específicos foram:

Compreender os conceitos fundamentais, definição de fluido e propriedades dos fluidos. Fluidos em Repouso e Pressão.

1.3 Justificativa

A importância deste desafio está na ampliação da nossa visão com relação à diversidade de situações encontradas por um Engenheiro Civil e que exigem desse um sólido conhecimento de princípios fundamentais das ciências. Este conhecimento permitirá uma maior liberdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com