TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTEGRAÇÃO DE ESPECIALISTAS COM EMPRESAS REALES RENTÁVELES

Projeto de pesquisa: INTEGRAÇÃO DE ESPECIALISTAS COM EMPRESAS REALES RENTÁVELES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Autoria :

ANTONIO VILLELA

ITIEL DE PAULA LIMA

GUSTAVO MAMEDE

GABRIEL S RIBEIRO

GABRIEL S MARTINS

HUGO LEONARDO

PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

A INTEGRAÇÂO DO SPED JUNTO A EMPRESAS DO LUCRO REAL

1 – JUSTIFICATIVA :

O SPED ( Sistema Publico de Escrituração Digital )pode ser caracterizado o futuro da Contabilidade, com o avanço da tecnologia de forma geral, a contabilidade já vem passando por grandes mudanças na sistema atual de como e praticado a contabilidade das empresas, o “SPED” promete quanto ao cumprimento dos principais e processos transmitidos pelos contribuintes, as administrações tributárias para órgãos fiscalizadores, viabilizando soluções com uma melhor qualidade e padronização das informações com maior eficácia da fiscalização,em conjunto com diversas áreas e diferentes níveis e visando acabar com a sonegação fiscal por ambas as partes. Com isso iremos levantar uma problemática para explicar o fato ocorrido que será “ A Tecnologia em Conjunto com a Fiscalização”

2 – REFERENCIAL TEÓRICO :

Como a tecnologia vem sendo empregada em todos as áreas, a contabilidade não fica de fora dessa transformação virtual, que pelos dois lados o governo e o contador se atualizam para aumentar a efetividade para combater a sonegação fiscal dos contribuintes. O que chamamos de SPED ( Sistema Publico de Escrituração Digital) funciona com

base em três vertentes, ( FISCAL, CONTÁBIL e NF-e ). O Sped promete diminuir os indicies de sonegação dentre as empresas cadastradas na secretaria da fazenda, em conjunto com outros órgãos que auxiliaram na fiscalização das empresas.

OBJETIVOS :

Desenvolver pesquisa sobre o tema Sped ( Sistema Publico de Escrituração Digital ) cuja a finalidade nos traz a adquirir conhecimento e experiência sobre o assunto, pois o Sped será o futuro da contabilidade, ao terminarmos os estudos na universidade quando formos apresentados ao mercado de trabalho, o Sped irá abranger grande parte das empresas, com a evolução da tecnologia a contabilidade não fica de fora das novas inovações no mercado, aumentando assim seu poder tecnológico coligando assim todos os lados interessados ( EMPRESA, GOVERNO, CONTADOR ), o Sped promete diminuir a sonegação fiscal dentre as empresas por meio da tecnologia que também será empregada nos escritórios contábeis ou dentro mesmo da empresa caso haja um departamento contábil.

ESPECÍFICOS

Fiscalização:

Com a Integralização do SPED ( Sistema Publico de Escrituração Digital ), a fiscalização poderá ser mais efetiva, pois com a internet os dados das empresas poderão ser fiscalizados pela Receita Federal e Secretaria da Fazenda em tempo real, com todo o controle das empresas e as informações atualizadas , tudo isso para diminuir a

sonegação fiscal dentre as empresas.

Para a Fiscalização acontecer com credibilidade é preciso que o SPED funcione de forma que todos possam confiar e saber usar de maneira mais simples e clara possível, pois o SPED vem para transformar os papeis ( físicos ) em Arquivos digitais criptografados por meio de um certificado digital que manterá todo um sigilo das informações digitais que podem ser gravados em um cd, pen drive ou até mesmo no sistema Cloud Computing ( Computação nas Nuvens ).

PROBLEMAS

“A Tecnologia em conjunto com a fiscalização”, a problemática que iremos levantar e sobre o sped( sistema publico de escrituração digital ), iremos abordar a relação que a tecnologia empregada no sped que veio para reduzir o papel quanto para manter os órgãos fiscais atualizados sobre empresas de alto faturamento e empresas que são acompanhadas pela receita federal.

HIPÓTESES

O SPED é um sistema que futuramente poderá ser usado pela receita federal, para controlar e fiscalizar a contabilidade das empresas do Brasil.

Com a tecnologia presente em todas as áreas, o sped vem para ajudar o governo a fiscalizar empresas que visam sonegar impostos.

METODOLOGIA

A escolha para esse projeto de pesquisa é pelo método qualitativo que se preocupa com o aprofundamento da compreensão de um grupo social, de uma organização, entre outros elementos. A metodologia

utilizada quanto à finalidade será de pesquisa básica, de caráter qualitativo e descritivo, a partir de revisão bibliográfica com objetivo de interpretar e explicar as questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com