TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrumentos de laboratório apresentados na aula prática

Seminário: Instrumentos de laboratório apresentados na aula prática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

1ª série B

Instrumentos do Laboratório Apresentado em Aula Prática

Lâmina

É uma peça retangular, normalmente de vidro, às vezes em outros materiais, tanto inorgânicos como o quartzo, ou orgânicos (polímeros) como o policarbonato, o poliestireno, o acrílico e suas modificações.

Lamínula

A lamínula para microscopia é usada para sobrepor ao material biológico da lâmina durante a leitura no microscópio, o que permite uma melhor visualização do material e melhor identificação.

Balão De Fundo Chato

Utilizado como recipiente para conter líquidos ou soluções, ou mesmo, fazer reações com desprendimento de gases. Pode ser aquecido sobre o tripé e a manta aquecedora.

Balão de Fundo Redondo

Utilizado principalmente em sistemas de refluxo e evaporação a vácuo, acoplado a um rotaevaporador. Utilizado também em reações com desprendimentos gasosos.

Balão Volumétrico

Possui volume definido e é utilizado para o preparo de soluções com precisão em laboratório. É utilizado para preparo de soluções e para medir com precisão um volume único e fixo descrito no balão.

Bastão de Vidro

Serve para agitar ou transferir líquidos de um recipiente a outro. Ela é feita de vidro para não causar uma reação química na substância em questão.

Béquer

É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecido utilizando o bico de Bunsen em conjunto com a manta aquecedora.

Erlenmeyer

Tem as mesmas finalidades que o béquer ao fazer titulações, aquecer líquidos e dissolver substâncias, dentre outras, mas tem a vantagem de permitir a agitação manual – o seu afunilamento em cima anula o risco de perda de material.

Estante para Tubos de Ensaio

É usada para suporte dos tubos de ensaio.

Pinça de Madeira

Utilizada para segurar tubos de ensaio em aquecimento, evitando queimaduras nos dedos.

Pipeta Graduada

Utilizada para medir pequenos volumes. Mede volumes variáveis. Não pode ser aquecida e não apresenta precisão na medida. Mede volumes variáveis e não pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com