TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LUZ E LED - LED

Trabalho Universitário: LUZ E LED - LED. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

É um semicondutor, similar aos utilizados em eletrônica como em computadores, calculadoras

eletrônicas, rádios, telefones, etc… Porém este semicondutor em especial emite luz e cada vez mais é utilizado em iluminação arquitetural e decorativa.

LED - desenho técnico

LED - desenho técnic

O funcionamento dele é relativamente simples, ele recebe energia e emite luz. a diferença entre outros componentes eletrônicos é que ao receber energia eles emitem muito calor, já no caso dos LEDs não emitem calor, mas sim luz; por conta disso e por outros motivos eles necessitam de bem menos energia.

invasão leds

Com a evolução os LEDs hoje conseguem emitir não só as luzes coloridas por conta de suas carcaças, mas todas as cores possíveis a partir de novos invólucros e tipos de lentes. A tecnologia no componente eletrônico que forma o LED evoluiu muito trazendo para o consumidor uma gama de produtos de alta qualidade e eficiência luminosa.

Super LED

Super LED

Os valores dos LEds na iluminação eram elevados por conta de seus componentes para a fabricação, pois os de cor verde e azul utilizavam um cristal de safira para se obter o maior índice de reprodução de cor (IRC), sendo que agora após alguns anos de sua descoberta as fábricas conseguiram evoluir e utilizar o velho e bom silício.

Nós nunca nos demos conta, mais os LEDs estão presentes em nossas vidas a bastante tempo, desde celulares, passando por calculadoras e câmeras digitais, e chegando até aos televisores. Seja em forma apenas de indicadores de “stand by” aos displays. Aproveitando este “bummm” em relação aos produtos, as fábricas de lâmpadas investem cada vez mais no ramo de iluminação de ambientes, determinando para o mercado que o futuro é hoje. Pois nenhum produto apresenta uma característica tão grande de sustentabilidade para os dias atuais.

Porque optar pela tecnologia dos LEDs?

Para começar, optar por uma tecnologia pouco conhecida mas que será o futuro da nossa geração e das próximas, que são os LEDs parecia ser um risco mas hoje é viável e até necessário.

Em pouquíssimo tempo o seu ambiente sentirá a diferença, pois já existem estudos comprovados que eles transformam o local tanto em conforto visual, como em conforto de temperatura.

DECO LED

DECO LED

Vou listar as vantagens de se ter um projeto em LED:

- Economia de até 80% de energia

- Não aquecem o ambiente

- Vida útil de até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com