TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratorio De Gestão Contabil

Pesquisas Acadêmicas: Laboratorio De Gestão Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  2.375 Palavras (10 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 10

Tecnologias de Gestão

Resumo

O trabalho a seguir mostrara algumas ferramentas que ajudam a gestão ser tecnológica e mostrar o que as empresas focam a cada dia mais. Para isso utilizamos uma das mais importes empresas de bebidas de nossa cidade.

Vivemos em uma sociedade em constante mudança. Novas existências sociais e de consumo surgem a todo instante. O que você entende por mudança organizacional e quebra de paradigma.

O grupo de alunos formado para este desafio, ao conhecer as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade e também as demandas ambientes necessárias e disponíveis para o gestor moderno atuar, produzirá um relatório escrito e uma apresentação em PowerPoint, com o objetivo de comercialização de uma ferramenta de gestão. O trabalho será produzido levando-se em consideração a importância dessas tecnologias e ferramentas.

Este desafio é importante para que você amplie seu conhecimento sobre as tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis na atualidade, a fim de contribuir com sua formação profissional e trazer visão aprofundada e ampla destes temas, tanto para seu futuro como para o da organização que você trabalha ou trabalhará.

Desafios para o gestor contemporâneo

Essa atividade é importante para que você compreenda o conceito de mudança nas organizações e o papel do gestor organizacional e identifique a empresa-alvo de sua pesquisa. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos a seguir.

Nome: DICEBEL DISTRIBUIDORA DE CERVEJA E BEBIDAS EM GERAL LTDA

END: DISTRITO MINERO INDUSTRIAL DE CATALAO-GO

CIDADE: CATALAO-GO

.

Segmento em que atua: Bebidas em geral.

Porte/ tamanho: EEP (Empresa de Pequeno Porte).

Missão e valores: Comercializar e distribuir produtos nos mais altos padrões de qualidade para uma maior satisfação de nossos consumidores.

Justificativa da escolha da empresa: Por ser uma empresa com responsabilidades voltadas às questões socioambientais.

Nome e cargo da equipe na empresa: Bruno Arantes, gerente administrativo.

Mudança organizacional e a importância do gestor organizacional e de consultoria.

Mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficácia da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas, em geral, afetam as linhas de a autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicações estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidades de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira, mudando.

Quebra de paradigma são normas, regulamentos que não servem mais para a administração atual da empresa (são necessárias novas mudanças administrativas). Então, entra em circulação uma nova administração, com novas formas de administrar, chamada de revolução paradigmática, surge então um novo paradigma.

Uma empresa deve se preparar para mudar, visando futuros problemas, precavendo-se de decisões criativas e de soluções rápidas, programar-se, se tem estrutura para a nova administração e é preciso que os administradores desenvolvam uma competência paradigmática, permitindo que sua mente por intermédio das faculdades intuitivas. Além disso, é fundamental que esses profissionais possam apoiar em vez de dirigir e controlar sua equipe, estimulando e motivando seus liderados.

Conceito: ato de gerenciar e administrar.

Papéis do gestor organizacional, ele que adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Mudar sempre que preciso mudar as formas de administrar, tendo uma visão em todos os sentidos, tanto interno (empresa), como externo (mercado).

A visão do gestor da empresa Dicebel é que todos devem estar preparados para mudanças visando sempre lucros e bem estar empresarial.

Conclusão:

De acordo com o gestor da Empresa Dicebel, Bruno Arantes e comparando com os primeiros capítulos do PLT, as conclusões são semelhantes, pois em ambos os casos, a visão é a mesma.

Tecnologias de Gestão Organizacional

Difundiu-se como o sistema de gestão mais conhecido e utilizado na indústria. Ele é focado nas necessidades dos clientes, além de tornar a qualidade prioridade nas empresas, torna-a um processo de melhoria contínua, envolvendo todas as áreas das organizações.

Porém a um descontentamento com a GQT (Gestão da Qualidade Total) devida à falta de retorno financeiro e da ausência de integração entre qualidade, estratégia e gerenciamento financeiro da empresa, está ligada a pouca habilidade dos gerentes e falha na implantação.

Então é necessário que todo setor administrativo dê atenção total a implantação da Gestão da Qualidade Total.

O serviço do Consumidor (SAC) foi terceirizado.

Os ganhos que a empresa esta obtendo são satisfatórios, pois a sala que acomodava os seus funcionários, atualmente é um armazém para estocar açúcar, e seus funcionários que trabalhavam na área de Serviço de Atendimento ao Consumidor foram capacitados e trabalham no setor de produção (atualmente).

Já as vantagens, são que a empresa aproveitou a sala para estocar, e o custo com a mão de obra terceirizada é menor do que antes, pois a empresa precisava fazer constantes reparos, manutenções preventivas, e com a terceirização os custos tiveram uma queda significativa (segundo o gerente da empresa).

Na opinião da equipe, a área a ser terceirizada é o transporte logístico.

Vantagens:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com