TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leis De Newton

Trabalho Escolar: Leis De Newton. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  4.986 Visualizações

Página 1 de 3

LEIS DE NEWTON

Nome:

Nº:

Série:

Professor:

Matéria: física

Santa Rosa, 22 de julho de 2010

Introdução

Iremos mostrar neste trabalho sobre as Três Leis de Newton, Ele que foi um famoso físico e matemático inglês que formulou as Três leis básicas da mecânica e contribuiu para a famosa lei gravitacional, vamos explicar seus fundamentos básicos e mostrar a aplicação delas no nosso cotidiano.

Isaac Newton

(1642-1727)

Foi um famoso físico e matemático inglês, a ele deve-se uma verdadeira revolução na física, pois formulou as três leis básicas da mecânica. Também contribuiu para a formulação da lei da gravitação universal.

Seus trabalhos foram publicados em um livro escrito em latim. Newton também foi membro do parlamento inglês , recebendo diversas honrarias como um título de nobreza, passando assim a ser chamado de Sir Isaac Newton.

Inércia: a primeira lei

Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado por forças aplicadas sobre ele;

A Lei da Inércia nos diz como se comporta um corpo na ausência de forças, o que na realidade é uma situação ideal, pois na prática nunca encontramos um corpo totalmente livre de ação de forças;

Para Newton, os corpos resistem à mudança de velocidade, isto é, para alterar a velocidade de um corpo é necessário aplicar uma força sobre ele.

F=m.a: A segunda lei

O que acontece quando um corpo está sob a ação de forças?

Para responder isso Newton elaborou sua segunda lei que diz: Sendo F uma força resultante de todas as forças que atuam em um corpo, este deve ter uma aceleração a, proporcional, isto é:

F=m.a

O efeito da força é produzir aceleração;

A força é uma grandeza vetorial;

A força resultante e a aceleração têm sempre a mesma direção e o mesmo sentido, uma vez que a massa é uma grandeza positiva;

Se a força resultante é nula, a aceleração também é nula;

A aceleração que aparece na equação é uma aceleração vetorial.

Para Newton os movimentos curvos dos planetas em torno do sol não são movimentos naturais.

Ação e Reação: A terceira Lei

Se um corpo A exerce sobre um corpo B uma força FAB Então o Corpo B também exerce sobre o corpo A uma força FBA , de modo que essas duas forças têm o mesmo módulo, a mesma direção e sentidos opostos, isto é:

FAB=-FBA

De acordo com Newton , as forças aparecem sempre aos pares, isto é, elas são interações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com