TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Exercícios Revisão Prova N° 01

Ensaios: Lista De Exercícios Revisão Prova N° 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual a vantagem de se usar uma linguagem de programação para autoria de multimídia?

R: Um script CGI (Common Gateway Interface) pode ser escrito em qualquer linguagem que possa ler de STDIN, escrever STDOUT, e ler variáveis de ambiente, ou seja, virtualmente qualquer linguagem de programação.

2. Qual a principal linguagem para produção de títulos hipermídia?

R:Lingo (programming language).

3. Qual a diferença entre um site estático e um site dinâmico?

R: O site estático é aquele que não possui ferramentas de gerenciamento incorporadas ao site. Não possui banco de dados e a sua manutenção é muito difícil, pois é necessário usar ferramentas externas tipo Dreamweaver, Frontpage, Photoshop, etc.

O site dinâmico é facilmente gerenciado através do CMS - Content Management System (Sistema de Gestão de Conteúdo ). Suas informações estão armazenadas em um banco de dados e pode ser facilmente atualizado e corrigido pelo próprio site. Seu mecanismo de construção permite que o próprio usuário mesmo sendo leigo de informática possa dar manutenção no site. Suas ferramentas são simples e fáceis de utilizar. Utiliza linguagem de programação dinâmica e seu layout é facilmente alterado.

4. Descreva o processo de geração de páginas dinâmicas.

R: Existem dois tipos de Geração dinâmica de páginas Web:

Geração dinâmica de páginas Web do lado cliente.

Geração dinâmica de páginas Web do lado servidor.

5. Cite as principais características dos aplicativos multimídia.

R: Desenvolvimento de produtos de software; Geralmente apresentam: interfaces gráficas, comportamento de tempo real; Usam serviços de multimídia do ambiente operacional;

Exemplos de Interfaces de programação de multimídia para Windows: MCI (Media Control Interface) e Directx.

6. Quais são as etapas do ciclo de vida de um projeto multimídia?

R: maior velocidade de aprendizado - usuários novatos

- custo de treinamento;

Maior velocidade de uso - usuários experientes -produtividade de uso;

Redução da taxa de erros - produtividade;

Lembrança rápida das funções disponíveis -dúvidas e perda de tempo com

Consultas;

Aspecto atraente.

7. Quais são as etapas do ciclo de vida de um projeto multimídia?

R:

Entrevista/Coleta de Dados;

Análise (O Que Fazer);

Projeto (Como Fazer);

Implementação (A fabricação, codificação e projeto de arquitetura);

Testes;

Aceitação e Implantação;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com