TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Veiculos Unopar

Artigos Científicos: Locadora De Veiculos Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

1 Introdução 3

2 Objetivo 3

3 Desenvolvimento 3.1 4

3 Desenvolvimento 3.2 8

3 Desenvolvimento 3.3 8

4 Desenvolvimento 3.4 10

4 Conclusão 11

5 Referências 11

Introdução

Este trabalho, visa demonstrar o estudo de caso numa locadora de veículos, especializada em aluguéis de buggys à beira da praia.

No plano de expansão da empresa, a dona abrirá duas filiais em outros dois estados, posteriormente em mais dois. A sede atual é Guarapari- ES. As novas filiais serão em estados com típicos cenários turísticos, praias atrativas, rentáveis para o ramo de aluguéis de buggys; que são Porto Seguro- BA; Porto de Galinhas- PE; Natal- RN e Fortaleza – CE. Formando assim cinco lojas e a frota mais de 150 veículos.

Objetivo

Atualmente o sistema de computação da empresa é totalmente descentralizado. Cada filial tem seu próprio projeto de software e um sistema independente da outra. Visamos demonstrar os ganhos através da integração dos bancos de dados, demonstrando os benefícios, facilidades e retorno que isso proporcionará à economia da empresa.

Faremos uma análise detalhada através da comparação com mais três locadoras de veículos, montaremos nosso projeto observando os pontos positivos de cada empresa trazendo para a nossa.

No nosso caso específico focaremos a reserva de veículos, que é uma parte das mais relevantes onde um bom setor de TI fará toda a diferença.

Desenvolvimento 3.1

Rentalcars: Tem um sistema similar ao de reserva em hotéis. Você seleciona o local, a data da retirada do veículo e a data da devolução. Você deve devolver o veículo no mesmo local que alugou. Tem convênios com outras empresas terceirizadas que oferecem o carro. A marca é responsável por repassar as locações não é dona dos veículos.

Hertz: Além de ter as opções básicas mencionadas acima, conta a mais com a escolha do tipo do veículo, pacotes de desconto para já clientes, pacotes de desconto de tarifas, e a opção de devolução de veículo em outro local, diferente do que foi retirado. Além de oferecer parcerias com rede hoteleira para maior conforto do cliente.

Frotacar: esse já tem uma busca mais simplificada. Menciona um local para retirada, outro (que pode ser diferente) para devolução, tipo do automóvel, data retirada e devolução. Tem uma divisão completa dos tipos de veículos.

Desenvolvimento 3.2

Dentre as características mais importantes, decidimos utilizar a opção de busca completa, diversificando o local de aluguel do buggy entre o local de devolução que poderá ser em qualquer uma das cinco lojas, apenas informando o dia e a hora para aluguel e devolução. Ainda interessamos acrescentar a pareceria com a rede hoteleira, a qual possibilitará desconto e promoções para novas viagens aos interessados.

Desenvolvimento 3.3

Para a dinamicidade, aproveitamento máximo e resposta satisfatória se tem a necessidade de utilização de um mesmo banco de dados para todas as cinco filiais.

O cliente precisará saber com precisão a disponibilidade do veículo em cada sede e onde será mais prático para ele locar e devolver. Daí de acordo com essa disposição poderemos locar veículos de forma organizada sem oferecer veículos já locados, ou saber em qual época determinada precisaremos de mais veículos em cada filial. Sem contar que com um banco de dados único, poderemos também puxar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com