TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MandA Amanda

Casos: MandA Amanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Os comerciantes financiavam os investimentos do Estado Absolutista pois esses não poderiam ser feitos pela nobreza enfraquecida que detinha apenas a exploração dos camponeses e nem pelo camponeses que não podiam pagar as taxas dos impostos.

Os monopólios comerciais que o absolutismo concedia aos comerciantes estava no centro daqueles interesses. Criando companhias por ação permitiram deslocamento da rota para o Atlântico e essas expedições geraram lucros fabulosos aos mercadores.

Mas essa situação não atingia os nobres apenas favorecia a classe burguesa que se expandia cada vez mais e não modificava a estrutura do Estado que continuava feudal. Incluiu –se a manufatura e a sociedade tornava-se cada vez mais burguesa, essas novas relações de produção que eram travadas pelo Estado Absolutista e sobreveio a Revolução Burguesa.

hegemonia político – cultural e reúne condições para lutar contra o feudalismo. Com o domínio da burguesia travado pela luta de classe puderam organizar o povo - o conjunto do Terceiro Estado – e liderá-los na luta que pós fim o Antigo Regime.classe burguesa que se expandia cada vez mais e não modificava a estrutura do Estado que continuava feudal. Incluiu –se a manufatura e a sociedade tornava-se cada vez mais burguesa, essas novas relações de produção que eram travadas pelo Estado Absolutista e sobreveio a Revolução Burguesa.

O Estado Absolutista que favoreceu no inicio de sua constituição a classe burguesa agora se coloca ao contrario de sua evolução, por sua vez a burguesia tratou logo de eliminá-lo.

A revolução burguesa, inicia com a formação de classe de pequenos comerciantes que se tornaram figura da economia. No século XVII e XVIII constrói sua hegemonia político – cultural e reúne condições para lutar contra o feudalismo. Com o domínio da burguesia travado pela luta de classe puderam organizar o povo - o conjunto do Terceiro Estado – e liderá-los na luta que pós fim o Antigo Regime.

Instala-se o Estado Burguês. A nova classe dominante articulou a superestrutura necessária para o desenvolvimento das novas forças produtivas. Cria-se as melhores condições para concretização do modo de produção que tinha como classes fundamentais a burguesia - Trata-se do modo de produção capitalista.

O Estado Absolutista que favoreceu no inicio de sua constituição a classe burguesa agora se coloca ao contrario de sua evolução, por sua vez a burguesia tratou logo de eliminá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com