TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual Pim IV Unip

Trabalho Escolar: Manual Pim IV Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  3.170 Palavras (13 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

O BOTICÁRIO

PÓLO SÃO PAULO - BOM RETIRO

2012

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICISPLINAR V

O BOTICÁRIO

RESUMO

O boticário se tornou a maior rede franqueadora no Brasil em faturamento e número de lojas. Foi a primeira empresa de cosméticos e perfumaria a adotar o franchising e continua a contribuir com seu desenvolvimento no país. Além de atuar no mercado brasileiro, O Boticário esta presente em vários países, consolidando sua presença internacional através da oferta de seus produtos em mais de 24 lojas exclusivas.

A maior ambição de qualquer empresa é ser capaz de suprir o mercado interno e conquistar novo mercado. Consideramos que a ousadia em fazer negócios é o principal ponto de partida quando se pretende enfrentar a concorrência e a qualidade dos seus produtos.

Desde cedo sempre a preocupação foi esta. Através do benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria na organização que está realizando (ou monitorando) o benchmarking., conseguiu adequar nos padrões internacionais e tornar O Boticário em uma empresa com grande potencial de expansão dos seus negócios.

O boticário passa a imagem a todos a aqueles que venham um dia consultar este relatório, que devemos ser sujeitos, ou seja, causadores de ação e não objetos, receptores de ação. Os empresários não devem esperar as ações, sejam do governo ou de uma abertura comercial para começar a agir. O mercado está aberto para qualquer um e com certeza sempre existirá um consumidor para o seu produto.

Palavras-Chaves: planejamento, comportamento do consumidor, matemática financeira, especializações do Marketing

ABSTRACT

The pharmacist has become the largest franchisor in Brazil in revenues and number of stores. It was the first cosmetics and perfumery to adopt the franchise and continues to contribute to its development in the country. Besides acting in the Brazilian market, The Apothecary is present in several countries, consolidating its international presence by offering its products in more than 24 unique shops.

The greatest ambition of any company is being able to supply the domestic market and win new market. We believe the audacity of doing business is the main starting point when trying to meet competition and the quality of their products.

Early on it was always a concern. Through benchmarking is a systematic and ongoing evaluation of products, services and work processes of organizations that are recognized as representing best practices in order to compare performance and identify opportunities for improvement in the organization that is conducting (or monitoring) the benchmarking. managed to match the international standards and make the Apothecary in a company with great potential for expanding their businesses.

The pharmacist is the image to all those who will one day see this report, we must be subjected, or cause of action and not objects, receptor action. Entrepreneurs should not expect the shares, whether government or a commercial opening to start acting. The market is open to anyone and certainly there will always be a consumer for your product.

Key Words: planning, consumer behavior, financial mathematics, specializations of Marketing

SUMÁRIO

Introdução...............................................................................................................5

1- Comportamento do Consumidor ..............................................................6

2- Matemática Financeira ..............................................................................9

3 - Especializações do Marketing....................................................................16

4-Conclusão..........................................................................................................20

5-Referências Bibliográficas...............................................................................21

1.INTRODUÇÃO

A escolha da empresa o Boticário mostra e da a oportunidade, de elaborar o PIM V, que abrange as disciplinas em três partes: na primeira- Comportamento do Consumidor; na segunda- Matemática Financeira na terceira- Especializações do Marketing.

Comportamento do Consumidor :é um processo por meio do qual grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

A Matemática Financeira fornece o instrumental necessário à avaliação de negócios, de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custos e os mais rentáveis no caso de investimentos financeiros ou de bens de capital.

Especializações do Marketing: Socializar conceitos, habilidades e instrumentos que possibilitem melhor análise e adaptação das empresas à dinâmica atual dos mercados. Possibilitar condições para uma visão crítica das situações de mercado e de seu relacionamento com as demais áreas empresariais, visando à tomadas de decisão mais eficientes. Capacitar profissionais de diversas áreas no emprego de técnicas de marketing e habilitá-los às múltiplas exigências de um mercado de trabalho em evolução.

1-Comportamento do Consumidor:

Expor os principais fatores que influenciam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com