TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada 1

Exames: Matematica Aplicada 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Matemática Aplicada I – Ciência da Computação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Passo 2:

Neste passo, você será o professor! Para isso:

Crie dois problemas de aplicação que envolvam equações do 1º grau e dois que envolvam equações do 2º grau.

Em seguida, elabore a resolução de cada um desses problemas criados por você.

Esses quatro problemas deverão ser apresentados como se fossem exemplos resolvidos, seguindo o formato proposto pelo nosso Livro-texto.

Passo 3:

Leia atentamente a conversa entre dois amigos apresentada a seguir.

Antônio, ao sair de uma aula que tratou sobre o estudo de sinais das funções de 2º grau, descreveu ao amigo uma conclusão a que chegou:

- Sabe, José, eu acho que quando estudamos os sinais das funções do 2º grau, fazemos o mesmo processo do que quando resolvemos as inequações do 2º grau. Quando resolvemos uma inequação do 2º grau, temos que igualar a expressão à zero para achar as raízes. A seguir, temos que verificar para quais valores de x ela fica maior ou menor que zero. Depois disso, vemos se o sinal de desigualdade é o “de maior“ ou “de menor” e damos a resposta.

- Mas função tem um “y” e inequações não, retrucou José.

Antônio pacientemente respondeu:

- Eu sei. O que eu estou falando é que os procedimentos para resolver ambos são praticamente os mesmos. E olha que isso vale também para a comparação desses procedimentos entre o estudo de sinais das funções do 1º grau e das inequações do 1º grau. Mas, vamos embora, senão, a gente perde o ônibus.

Com base nos estudos que você fez nos passos anteriores, analise a afirmação feita por Antônio e diga em que medida você concorda ou discorda dele. Justifique sua resposta, usando entre 400 e 1000 caracteres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com