TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplicada

Monografias: Matematica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  2.851 Palavras (12 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 12

Sumário

Introdução .............................................................................................03

Equações Polinomiais.............................................................................05

Derivadas ..............................................................................................09

Conclusão Final ....................................................................................10

Bibiografia ............................................................................................11

Introdução:

A matemática é uma disciplina que vem se desenvolvendo constantemente, e é uma ciência que vem se transformando ao longo do tempo, todo seu desenvolvimento é influenciado por fatores sociais,econômicos,políticos,filosóficos.

Através desta atividade de pesquisa da disciplina de matemática tivemos a aprendizagem nas equações polinomiais,vimos que os polimônios formam um conceitual importante na álgebra entretanto possue relevante importância da geometria quando deseja calcular expressões que envolvem valores desconhecidos .

Já em derivadas aprendemos sobre a inclinação da reta tangente da curva na equação da reta no calculo da declividade da reta.

Com esses conceitos ampliamos nosso conhecimento acadêmico e pessoal sobre aplicações matemática em geometria e suas funções utilizando como ferramenta para medir taxa de variação, tempo, espaço e velocidade, onde ocorre intervalos com muitas modificações e variações, tendo aspectos geométrico e computacional.

Geometria analítica

É a definição das formas geométricas de forma numérica em representação .

Tambem e conhecida como geometria coordenadas e de geometria cartesiana onde o estudo por meio de raciocínio dedutivo e parte de axionas e engenharia fundamental,hoje nas áreas de geometria moderna colocando também algébrica diferencial, discreta e computacional .

Na geometria analítica usa a manipulação de retas ,curvas e círculos contendo de duas ou tres dimensões .

Declividade da reta : coeficiente angular de uma reta não perpendicular ao eixo das abscissas eo número real (m) que expressa a tangente trigonométrica de sua inclinação .

A declividade indica o grau de inclinação de uma reta. O fato do coeficiente angular ser maior que outro indica que a reta associada a este coeficiente cresce mais rapidamente que a outra reta. Se um coeficiente angular é negativo e o modulo deste é o maior que o modulo de outro coeficiente temos que a reta associada ao mesmo decresce mais rapidamente que a outra.

Declividade de uma reta:

Indica o grau de uma reta quando o fato do coeficiente angular e maior

que o outro que a reta associada a este coeficiente cresce mais

rapidamente que a outra.

Retas horizontais e verticais:

Se uma reta e vertical ela não possui coeficiente linear e coeficiente angular.

Equação reduzida da reta:

Quando o ceficiente angular k e o coeficiente linear w de uma

reta,então poderemos obtera equação da reta atraves de sua equaçao

reduzida dada por:

Retas paralelas:

Duas retas noplano são paralelas se ambas são verticais ou se tem os

mesmos coeficientes angulares.

Retas perpendiculares:

Duas retas no plano são perpendiculares se uma delas e horizontal e a

outra e vertical ,ou, seja tem coeficientes angulares k e k tal que kk

= -1

Equações Polinomiais

A história dos polinômios coincide com a história da matemática,ambas sem data de nascimento ou cidade natal.O pensamento matemático é desenvolvido pelo ser humano desde há época primitiva, época dos egipícios,Babilônios,Gregos e Hindus.

Pode-se pensar nela presente há 50.000 anos,quando o homem dava forma aos barcos que os levaram a Austrália e planejavam as quantidades de recursos a serem transportados durante a viagem ou mesmo há 2.000.000 de anos quando o Homo-habilis(Homem habilidoso),quebrava pedras para lhes darem formas úteis.

A matemática desde a pré-história,os pastores não tinham conhecimento de números,algarismos,mas associavam a quantidade de pedras com a quantidade de seu rebanho ou marcavam em madeiras.Com o passar do tempo,devido a evolução do homem,foram surgindo novas necessidades,a matemática foi tomando forma e se tornando cada dia mais importante para a sobrevivência do homem.

Os Polinômios foram surgindo gradativamente,com sua idéia facando mais clara conforme vários conceitos matemáticos fora surgindo.Não surgiu a formulação precisa de um polinômio,assim,logo de cara.o que apareceu primeiro foi o problema de determinar as raízes de um polinômio.

As civilizações mais antigas como os egipícios e os babilônios,não formulava seus problemas na forma de algébrica que conhecemos hoje,mas sim na forma de um problema prático, sempre querendo determinar quantidades de grãos ou medidas de certos comprimentos,alguns desses problemas resultavam em encontrar zeros de equações polinomiais na linguagem de hoje em dia.

O primeiro registro das equações polinomiais foi feita pelos babilônios.Eles tinham uma álgebra bem desenvolvida e resolviam equações de segundo grau por métodos semelhantes aos atuais ou pelo método de completar quadrados.Como as resoluções eram interpretados geometricamente,não fazia sentido falar em raízes negativas,o estudo das raízes negativas foi feito a partir do século XVIII.

Na Grécia,a matemática tinha um cunho filosófico e pouco prático,Euclides,nos elementos resolve equações polinomiais de 2º grau

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com