TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Mais Empregados Para Disposição E Tratamento Dos Resíduos Químicos Perigosos, Dentre Os Quais Se Incluem: Os Aterros De Armazenamento, As Lagoas Superficiais, O Armazenamento Em Formações Geológicas Subterrâneas E As Injeções Em Poços.

Ensaios: Métodos Mais Empregados Para Disposição E Tratamento Dos Resíduos Químicos Perigosos, Dentre Os Quais Se Incluem: Os Aterros De Armazenamento, As Lagoas Superficiais, O Armazenamento Em Formações Geológicas Subterrâneas E As Injeções Em Poços.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  7.505 Visualizações

Página 1 de 3

phyton

Centenas de linguagens já foram criadas desde que o computador eletrônico foi inventado nos anos 40. Algumas já são línguas mortas. Outras, como C++ e Java, são peças fundamentais no desenvolvimento da economia digital. No entanto, a complexidade dessas duas linguagens nos motivou a descartá-las, e focalizar o universo das chamadas linguagens de "scripting", que são mais simples e se prestam a um estilo de programação exploratória.

As três linguagens de scripting mais populares atualmente são !PHP, JavaScript e !VBScript. Todas são utilizadas na construção de web-sites dinâmicos, mas praticamente não têm aplicação fora desse domínio, e por isso foram descartadas.

Escolhi Python porque é uma linguagem muito versátil, usada não só no desenvolvimento Web mas em muitos outros tipos de aplicação. Python roda nos servidores de mega-sites como Google e YouTube, nos clusters de computação gráfica da Industrial Light & Magic, em laboratórios da NASA e da farmacêutica AstraZeneca, e em games como Civilization IV e EVE-Online. O nome "Python" é uma homenagem ao grupo humorístico inglês Monty Python, adorado por geeks de todo o mundo, mas pela pequena amostra de usuários citados, não é uma linguagem de brinquedo.

Apesar de sua sintaxe simples e clara, Python oferece os seguintes recursos disponíveis também em linguagens mais complicadas como Java e C++:

• programação orientada a objetos (incluindo herança múltipla, conceito apenas parcialmente presente em Java)

• exceções, um moderno mecanismo para o tratamento de erros

• módulos, uma forma inteligente de acessar e organizar código a ser reutilizado

• coleta de lixo automática, sistema que elimina os erros causados pelo acúmulo de dados inúteis na memória do computador (característica presente também em Java, mas não em C++)

• recursos avançados de manipulação de textos, listas e outras estruturas de dados

• possibilidade de executar o mesmo programa sem modificações em várias plataformas de hardware e sistemas operacionais (difícil de se conseguir em C++)

Em resumo, Python nos oferece uma sintaxe tão simples quanto PHP ou VBScript, mas é mais versátil do que elas. E permite explorar vários recursos de Java e C++ de uma forma mais acessível. Por esses motivos acredito que seja a melhor escolha para quem quer começar a programar hoje.

Python é uma linguagem de programação poderosa e de fácil aprendizado. Ela possui estruturas de dados de alto-nível eficientes, bem como adota uma abordagem simples e efetiva para a programação orientada a objetos. Sua sintaxe elegante e tipagem dinâmica, em adição à sua natureza interpretada, tornam Python ideal para scripting e para o desenvolvimento rápido de aplicações em diversas áreas e na maioria das plataformas.

O interpretador de Python é facilmente extensível incorporando novas funções e tipos de dados implementados em C ou C++ (ou qualquer outra linguagem acessível a partir de C). Python também se adequa como linguagem de extensão para customizar aplicações.

Suponha que você tenha que trabalhar com diversas bibiotecas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com