TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado De Trabalho

Resenha: O Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Não há momento melhor do que agora para fazer um bom curso de Ciência da Computação. Estima-se que haja mais de 100 mil vagas ociosas no mercado de trabalho em informática no Brasil. Estima-se que este número alcance 200 mil em 2013. Este déficit aumenta ainda mais se considerarmos o cenário mundial . E com a popularização da internet nas TV´s, nos celulares e smartphones, um novo mercado ainda maior está surgindo.

Este cenário mundial permite o surgimento de novas vagas de trabalho todos os dias, com salários bons e excelentes perspectivas de promoção em pouco tempo. Hoje em dia, um estagiário ou empregado na área, que ainda esteja cursando Ciência da Computação, pode ganhar em média entre R$ 1500,00 e R$ 2000,00. Após se formar ou ser efetivado, este valor aumenta substancialmente. Hoje, na FEI, mais de 90% dos alunos que estão se formando em Computação possuem emprego ou estágio com certeza de efetivação. Os demais estão indo para outras carreiras ou para cursos de pós-graduação.

Há áreas mais carentes de profissionais, como as de programação, Cloud Computing, Segurança de dados e informações e entretenimento. E a cada dia novas áreas de atuação aparecem no mercado para o profissional de computação, como, por exemplo, as áreas de desenvolvimento de aplicativos para sistemas móveis, Analistas de Mídias Sociais, Bioinformatas, entre outros. O mercado está aquecido e é possível encontrar boas vagas para trabalhar. Nossos alunos tem tido sucesso nas disputas pelas boas vagas, e mais de 75% dos alunos dizem que a FEI e o curso de Ciência da Computação foram relevantes para terem conseguido bons empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com