TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Profissional De Contabilidade E As têndencias Do Mundo Virtual

Artigo: O Profissional De Contabilidade E As têndencias Do Mundo Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE E AS TENDÊNCIAS DO MUNDO VIRTUAL...

A cada instante o homem é desafiado a romper com os limites e resolver problemas que surgem, provocados pelas mudanças que são velozes e em grande quantidade. Como afirma Marins Filho (1999) “Num mundo como este a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar”.

As inovações são produzidas e representam grandes conquistas humanas, que ocorrem num contexto teórico formulado, amadurecido e desenvolvido no próprio exercício da prática. Não existe teoria sem prática, nem prática sem teoria. A educação está situada no coração do desenvolvimento do ser humano, fazendo frutificar os seus talentos e potencialidades criativas, o que implica na capacidade de cada um em responsabilizar-se pela realização do seu projeto pessoal.

A UNESCO, afirma que “o rápido desenvolvimento das tecnologias de informação e de comunicação e o encaminhamento para uma sociedade independente, que requer conhecimento mais específico, lançam novos desafios e criam novas oportunidades para o planejamento educacional e o ensino”. A difusão da informação significa uma nova fase da caminhada do homem. Hoje, os sistemas educativos devem dar resposta aos múltiplos desafios das sociedades da informação, na perspectiva de um enriquecimento

contínuo dos saberes, através da produção cada vez maior de novos meios tecnológicos.

E para tal, são necessários aprimoramentos no tangente ao desempenho profissional. A profissão contábil e seus usuários, nos últimos anos, vêm buscando mais alternativas para enfrentar a globalização. E esta diferença deverá ser apresentada tanto no processo de formação como na continuação da educação do futuro profissional.

Para Franco (2000): O Contador tornou-se um consultor profissional confiável, cujo aconselhamento é solicitado para uma ampla gama de assuntos. Para ser bem-sucedidos, precisam ser treinados de forma diferente.

Além dos conhecimentos técnicos essenciais, o Contador da atualidade precisa desenvolver habilidades relativas à comunicação, às relações humanas e à administração, criando um balanceamento adequado entre a formação teórica e a experiência prática, baseado na educação inicial e na educação continuada.

A profissão contábil está inserida neste contexto educacional tecnológico, estando preparada para produzir a informação com a qual controla, planeja e otimiza a administração, para tomar decisões adequadas à realidade tanto nacional como internacional.

Raciocínio criativo e resolução de problemas são as maneiras de saber identificar problemas e ver a conexão que existe entre a solução proposta e possíveis abordagens ao próximo problema. Utilizar as mais recentes tecnologias para conectar-se com os membros de sua equipe em qualquer parte do globo. Compreender o grande quadro global de como as empresas operam através de um conjunto básico de técnicas empresariais como finanças, planejamento estratégico e marketing. Deve também desenvolver requisitos de liderança para com sua equipe e organização, e por fim, deverá ter a capacidade de gerenciar a própria carreira identificando as qualificações e conhecimento necessários para que se tenha valor no ambiente de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com