TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desvendando O Mundo Virtual

Pesquisas Acadêmicas: Desvendando O Mundo Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

Desvendando o mundo virtual

A tecnologia avança tão rapidamente que as vezes fica difícil acompanhar.

Tecnologia da informação é o termo utilizado para caracterizar o conjunto de recursos metodológicos, tecnológicos de informática, recursos de comunicação e de multimídia que, organizados, criam soluções para gerar, armazenar, veicula, processar e reduzir dados e informações. Um dos marcos da evolução da tecnologia da informação foi a criação da internet.

Internet: É uma rede de computadores interligados que permitem que milhões de pessoas em todo o mundo tenham acesso a informações e se comuniquem por meio de serviços como:email, chat, fórum, redes sociais, ... Tão importante que os pesquisadores acreditam que nada causou mais impacto para a sociedade.

O email é uma ferramenta de comunicação escrita, tem se tornado um dado muito importante, operado desde que se tenha a internet.

Fórum é onde se discute assuntos em comum, que não precisa estar on line

Dowlond é um documento que é transferido para sua pasta, seu computador.

Intranet, mesmas funções da internet, com acesso restrito a integrantes credenciados.

Extranet é uma rede que permite a comunicação entre uma internet e a intranet disponibilizando recursos da organização aos fornecedores ou clientes.

Cuidados que se deve tomar para utilizar essa tecnologia da internet são:

Netiqueta: Série de principios e regras de etiqueta aplicadas à comunicação virtual. Importantes não só para as empresas, mas entre amigos, entre clientes, utilizar sempre de pontuação, usar palavras como obrigada...

Cyberbullying: receber ou enviar provocações, insultos, ameaças e chantagens pela internet. A pratica vem crescendo no pais e no mundo, difícil é punir os autores, mas já existem leis criadas. Por tantos o melhor a se fazer é evitar de publicar dados pessoais, fotos com familiares, ..

Wrb 2.0: É uma evolução da web, que permite aos usuários mais criatividade, compartilhamento de informações e colaboração. Atraves das redes sociais,

Redes sociais: é um novo nome para a tradicional comunidade virtual e são construídas a partir de afinidades de interesses, troca de conhecimentos ou projetos, independente de localização geográfica ou de afiliações institucionais. A partir das redes sócias é possível conhecer novas pessoais e ideias, compartilhar informações, conhecimento, valores e experiências, trocar textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, também divulgar currículos, competências e habilidades profissionais.

Redes sociais focadas em negócios (que nos interessa): São focadas em negócios e utilizam, principalmente, por um analista de recursos humanos e headhuntes, que procuram profissionais e candidatos a vagas de emprego ou estágio e por profissionais em busca de oportunidades pela internet: linkedin, twitter, blogs.

Linkedin: Pode-se criar um perfil profissional, informando: Formação acadêmica, experiência profissional, resumos de competências e habilidades, conhecimento técnico e tecnológico,..

Ambiente virtual de Aprendizagem: Formado a partir da junção de informação da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com