TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Tese: ORÇAMENTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

A contabilidade desde seus primórdios tem como finalidade o registro de todas as transações de patrimônio existentes com a finalidade de conseguir com isso ter um controle preciso e realizar as apurações dos resultados.

Evidentemente, que com o passar dos anos e a evolução da humanidade é preciso buscar novos aperfeiçoamentos de modo que possam trazer melhores resultados e com isso conseguir que a entidade tenha mais competitividade em relação aos concorrentes para se manter no mercado.

As empresas nas últimas décadas estão enfrentando um mercado bastante competitivo, isso também impulsionado pelos consumidores cada vez mais exigentes, buscando melhores produtos com menores preços. Outra questão relevante é sobre a carga tributária que é elevada e com a globalização do mercado para conseguir manter os preços em mercados nacionais e internacionais é preciso aperfeiçoamento desde o processo de planejamento até a execução das atividades.

Desta forma as empresas buscam na administração métodos que auxiliam na sua gestão sempre no intuito de gerar lucro e minimizar custos, assim sendo a ferramenta mais utilizada nesse processo pelas empresas para alcançar esses objetivos é através de um bom planejamento orçamentário.

Nenhuma organização será bem sucedida sem uma boa administração e um eficiente planejamento orçamentário, pois ambos são de fundamental importância no direcionamento das suas operações.

O trabalho proposto tem a intenção de demostrar que o planejamento orçamentário está diretamente ligado no direcionamento, no auxilio para tomadas de melhores decisões fazendo com que a empresa maximize resultados e minimize custos, dessa forma, quando não está corretamente organizado e controlado passa a influenciar de forma negativa em todo o ambiente organizacional, visto que existe a dificuldade em estimar os custos das atividades quando não há bom planejamento orçamentário.

Sendo assim faz-se necessário a implantação de um orçamento empresarial, fazendo levantamentos de dados de alguns departamentos dentro da organização, onde este através do orçamento pode ser orçado todos os custos e despesas visando à melhora, o crescimento de todos os setores a fim de juntos obterem sucesso, lucro.

Dentre os temas abordados no referencial teórico se destacam alguns que são mais relevantes; como a Administração Financeira que busca trabalhar com vários recursos buscando a otimização de um planejamento mais eficiente a fim de se chegar ao objetivo principal dentro da organização que é a geração de riqueza, habilitando pessoas para que estas possam trabalhar em grupos unindo seus esforços e assim reduzir ao máximo o número de dificuldades enfrentadas por cada indivíduo numa organização, buscando sempre garantir um melhor e eficaz processo empresarial.

No transcorrer do referencial teórico também aborda Planejamento e Controle, pois nenhuma empresa pode sobreviver nesse mercado cada vez mais competitivo, sem um bom planejamento e controle, ambos andam juntos e são fundamentais para o bom desempenho dos setores.

Planejamento de Fluxo de Caixa onde os gestores devem ter um bom planejamento, pois é através do mesmo que poderão ter mais controle dos recursos disponibilizados para recebimento e pagamentos das contas da empresa, possibilitando assim maior direcionamento nas tomadas de decisões.

Mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com