TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Optimal Litter Size: Does It Cost More To Raise A Large Litter In Caluromys Philander?

Dissertações: Optimal Litter Size: Does It Cost More To Raise A Large Litter In Caluromys Philander?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  408 Visualizações

A alimentação de fêmeas grávidas da espécie Caluromys puilander foi acompanhada desde o parto até o desmame do marsúpio com o intuito de se descobrir se existem diferenças no gasto energético das fêmeas em relação ao tamanho da prole.

Por meio dos métodos de pesquisa, que incluíram a pesagem das fêmeas em determinado período de tempo, controle de calorias na alimentação diária, temperatura controlada e um grupo controle composto por quatro fêmeas não reprodutivas, o autor analisou as fêmeas, suas respectivas proles e a manutenção do gasto energético.

No decorrer do seu trabalho, através dos resultados o autor explica que independente do tamanho da fêmea reprodutiva, a gestação propriamente dita não exige um alto gasto energético, consequentemente, aumento na ingestão de alimentos, visto que a prole permanece pouco tempo dentro da fêmea e completa a maior parte do seu desenvolvimento no marsúpio. A diferença na ingestão de alimentos no período da lactação entra as fêmeas não foi significante, com exceção de uma fêmea que possuía um único filhote, caso muito raro em ambiente natural. O tamanho das fêmeas pode estar relacionado em partes ao tamanho da prole, mas este ponto provavelmente se evidencia muito mais em condições naturais, pois em ambiente controlado a alimentação é disponível e não há adversidades como na natureza.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com