TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento Empresarial

Exames: Orçamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo principal deste trabalho é embasar as rotinas da empresa sobre o planejamento da mesma, analisando antecipadamente os cenários internos e externos, onde será evidenciado o fluxo de caixa financeiro, que estabelece um estudo sobre importância e aplicação do Fluxo de caixa para as empresas. Este trabalho evidencia o fluxo de caixa projetado que tem relação com as contas a receber e a pagar, incluindo possíveis gastos a expectativas de vendas de produtos e serviços, ajuda na analise das possíveis situações antes mesmo de elas ocorrerem, permitindo que a empresa procure soluções para as faltas de forma a minimizar as perdas e direcione as sobras para possíveis investimentos ou rendimentos. Esse tema desenvolve inicialmente, discussões sobre as conceituações gerais básicas em virtude, que justifica sua importância na utilização para demonstrar os fluxos de caixa, como ferramentas indispensáveis à boa gestão das organizações.

Orçamento traz objetivos para empresa onde se faz um detalhamento dos fatores necessários para atingir um desempenho, trazendo vários fatores benéficos para o proprietário, tais como uma situação benéfica futura, também uma tomada de decisão segura, pois ela antecede as ações a serem executadas dentro de cenários, condições e objetivos fixados.

O orçamento de tendência é uma pratica para projetar situações futuras seguindo a tendência apresentada pelos dados históricos. Esse método pode funcionar relativamente bem se as condições econômicas e ambientais não sofrerem mudanças substanciais.

O orçamento a base zero faz o planejamento orçamentário que inverte a lógica tradicional do processo de orçamentação e necessita de uma analise extensa e intensiva que deve ser praticada previamente com toda a renda recebida e diminuir alguma das despesas sempre que outra for aumentada, ou seja revista e rediscutida a partir da estaca zero.

O orçamento estatístico caracteriza-se por não ser possível alterar suas pecas orçamentárias ou uma vez definidas, é o tipo de orçamento mais comum utilizado por corporações multinacionais, as pecas orçamentárias são elaboradas a partir de determinado volume de produção ou vendas, que por sua vez, determinam o volume das demais atividades em outros setores da empresa.

Sobre o orçamento flexível Padoveze (2009, p. 202) chama a atenção para um aspecto importante do orçamento flexível: “... é não assumir nenhuma faixa de quantidades ou nível de atividade esperado. É feito apenas o orçamento dos dados unitários, e as quantidades a serem assumidas seriam as que realmente acontecem”.

Por orçamento geral entende-se aquele que abrange todas as atividades da empresa, servindo como parâmetro para elaboração de todas as previsões da organização. Ele pode ser dividido em duas partes: orçamento operacional e orçamento financeiro, o qual será apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com