TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPRA– Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Artigo: PPRA– Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Artigo  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais está regulamentado pela NR09 (Portaria 3.214/78) e faz parte de um conjunto de medidas mais amplas contidas nas demais regulamentadoras, o qual se articula, principalmente. Com a NR-07, ou seja, com o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

O PPRA é um programa de gerenciamento de Riscos Ambientais, que tem por objetivo à prevenção da saúde e da integridade de todos os trabalhadores da empresa, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

Este relatório contém o inventario Geral dos Riscos relacionados às atividades existentes na empresa, compreendendo todas as categorias de agentes ambientais. Atende às exigências das Normas Regulamentadoras 09, da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais no que diz respeito ao reconhecimento e avaliação de riscos relacionados a agentes químicos, físicos e biológicos.

Os dados constantes neste relatório servem de base para a elaboração do Plano de Ação de Segurança e Saúde do Trabalho, que completa as ações de controle a serem mantidas, implementadas ou melhoradas, assim como as atividades de monitoramento das exposições. Este relatório e o Plano de Anual formarão o documento base do PPRA.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com