TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paines Fotovoltaicos

Dissertações: Paines Fotovoltaicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

PAÍNEIS FOTOVOLTAICOS

A geração de energia fotovoltaica acontece com a conversão direta da luz em eletricidade através do efeito fotovoltaico. Este efeito foi primeiramente descrito pelo físico francês Alexandre Edmond Becquerel, em 1839. O efeito fotovoltaico caracteriza-se pelo aparecimento de uma diferença de potencial nas extremidades de um semicondutor devido à absorção da luz. Um sistema de energia solar fotovoltaico, também chamado de sistema de energia solar ou, ainda, sistema fotovoltaico, é um sistema capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar. Existem dois tipos básicos de sistemas fotovoltaicos: Sistemas Isolados (Off-grid) e Sistemas Conectados à Rede (Grid-tie).

Os Sistemas Isolados são utilizados em locais remotos ou onde o custo de se conectar a rede elétrica é elevado. São utilizados em casas de campo, refúgios, iluminação, telecomunicações, bombeio de água, etc. Já os Sistemas Conectados à rede, substituem ou complementam a energia elétrica convencional disponível na rede elétrica.

Os painéis Fotovoltaicos são divididos em 03 três sistemas diferentes, são eles: sistemas autônomos, híbridos e ligados à rede.

• Sistemas Autônomos com Armazenamento: Um sistema fotovoltaico puro é aquele que não possui outra forma de geração de eletricidade. Devido ao fato de o sistema só gerar eletricidade nas horas de sol, os sistemas autônomos são dotados de acumuladores que armazenam a energia para os períodos sem sol, o que acontece todas as noites, e também nos períodos chuvosos ou nublados. Os acumuladores são dimensionados de acordo à autonomia que o sistema deve ter, e essa varia de acordo às condições climatológicas da localidade onde será implantado o sistema fotovoltaico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com