TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Seminário: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes.

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Até 2015, será impossível o Brasil atingir todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio. Devido a várias lutas do passado, ainda é um país que não possui uma independência financeira a fim de conseguir realizar todas as metas propostas pelo Objetivo. Não podemos dizer também que o Brasil não faz nada para diminuir a pobreza, o país já reduziu pela metade o numero de pessoas vivendo em extrema pobreza através de programas governamentais que ajudam grande parte da população. Quanto à escolaridade houve um avanço considerável sendo que praticamente todas as crianças estão sendo alfabetizadas. Um problema difícil de resolver é a taxa de mortalidade infantil, estudos indicam que crianças pobres têm o dobro de chance de morrer do que crianças ricas, principalmente sendo filha de mães negras e indígenas. E ainda falta muito para alcançar a igualdade perante o sexo masculino, visto que em muitas áreas ainda estão inferiores aos homens. No combate a AIDS e outras doenças, pode-se dizer que o Brasil está bem, pessoas contagiadas tem uma ampla assistência garantida pelo governo. Nas questões ambientais, ainda deixa muito a desejar, principalmente as condições de moradias e saneamento básico, pois dependem de investimentos do país. O que está faltando é o governo priorizar os investimentos a fim de atingir todas as metas propostas.

Aula-tema 03: O Caminho da Sustentabilidade

Brasken: Pioneira na fabricação de Plástico Verde. Disponível em:

http://www.braskem.com.br/plasticoverde/

Acesso: 05 de outubro de 2012.

Introdução: A Brasken é uma indústria Petroquímica, sendo líder mundial na produção de biopolimeros. Em 2010 colocou no mercado o polietileno verde, que é fabricado com matéria-prima renovável (etanol da cana-de-açúcar), dando origem a produtos de “plástico verde”. Para a empresa, o desenvolvimento sustentável está alinhado com as premissas da ONU, defendendo o papel da iniciativa de empresas privadas na busca da sustentabilidade.

Passo 2: Descreva, com suas próprias palavras, a situação que identifique quais ações sustentáveis estão sendo desenvolvidas pela organização que você escolheu.

A Brasken, sempre está atenta ao meio ambiente e aos prejuízos que sua empresa causa nele, pensando nisso resolveu criar algumas iniciativas para minimizar os impactos. Algumas delas são ser referência em segurança Química, tomando cuidado com os poluentes e como são descartados no meio ambiente.

Reduzir a intensidade de emissões de Gases de Efeito Estufa, que causa várias alterações climáticas.

Melhoria da eficiência de água e energia. Afim de evitar custos e gastos exagerados. Contribuir para reduzir o impacto dos resíduos plásticos depois do consumo, e por ultimo ser percebido como importante agente de desenvolvimento humano.

Além de ter vários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com