TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre a Sociologia

Por:   •  24/2/2021  •  Dissertação  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: João Vitor Brito

Série: 3º ano 1

Data: 22/02/2021

                                                 Perguntas de sociologia

Qual é o conceito de cidadania?

R: Cidadão é aquele que usufrui dos direitos civis e políticos assegurados pelo estado. Assim ser cidadania significa ser cidadão, tendo a sua disposição seus direitos, mas também seus deveres. É também direito de participação á política de um estado.

Porque é que a cidadania é importante?

R: Pois a cidadania é o meio de que múltiplas ideias cheguem à política, sendo vital para a construção de uma sociedade pluralizada. Da mesma forma a cidadania gerente que políticas públicas e projetos sociais sejam postos em prática.

O que é a cidadania no Brasil?

R: É poder usufruir dos direitos políticos e sociais bem como poder participar ativamente das decisões do Brasil. Dessa forma o cidadão Brasileiro tem direito à educação, saúde, alimentação trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade, infância e também à assistência aos desamparados, mas também tem o dever enquanto cidadão de escolher o governante do país, cumprir as leis da constituição, respeitar os direitos das outras pessoas, fazer contribuições tributárias devidas e educar e proteger seus semelhantes

O que são os direitos de cidadania?

Como vc pratica sua cidadania diariamente?

R: Exercendo meus direitos, respeitando à constituição, participando ativamente da política do país, respeitando o direito do próximo e fazendo as devidas contribuições tributárias.

O que significa ser cidadão para sí e para os demais?

R: Exercer os meus direitos e respeitar os direitos do próximo.

 Pesquise um exemplo de um ato (reportagem) que vai contra os direitos humanos. Explique o fato e dê uma solução.

R: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/01/31/menino-de-11-anos-e-resgatado-apos-passar-um-mes-acorrentado-pelo-pai-e-preso-em-barril.ghtml Os direitos deste cidadão estavam sendo violados uma vez de que o jovem estava preso, com fome, sem ir à escola e sem direito à lazer.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com