TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição Atmosférica

Monografias: Poluição Atmosférica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme

"UMA VERDADE INCONVINIENTE "

Nome:

RA:

Curso: Engenharia da Computação

Disciplina: Sistema de Gestão Ambiental e Certificado

No filme "Uma verdade inconveniente", o ex vise presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele apresenta vários dados para provar que o comportamento humano é de total relação com a emissão de gases na atmosfera.

O principal foco das palestras de Al Gore é mostrar as mudanças climáticas em todo o planeta, Al Gore trabalha com uma linguagem clara de uma forma que possa ser entendido por todos, usando slides para mostrar gráficos, fazendo o máximo para que todos pudessem entendê-lo procurando chamar atenção, para as mudanças climáticas.

Gore comenta um maravilhoso exemplo de que, se pegarmos uma grande bola e passarmos verniz sobre ela, a espessura desse verniz ,comparativamente ao globo , é aproximadamente a mesma espessura da atmosfera terrestre.

Com a Revolução Industrial e tecnológica, tais efeitos aumentaram de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão alto.Com a emissão de gases na atmosfera, ela está engrossando e os raio q entram na terra n conseguem sair graças ao CO² que se acumula na atmosfera.

Roger Revelle a primeira pessoa a propor que se medisse o CO² da atmosfera terrestre, e foi ele como professor que mostrou a sua turma através de pesquisas que o aumento de CO² na atmosfera da terra aumentaria o aquecimento da terra, já em 1958 eles começam a medir a quantidade de CO² na atmosfera da terra, dizendo que é como se a terra transpirasse , e tudo continua acontecendo, aumentando o aquecimento e assim as geleiras estão desaparecendo, muitos fenômenos como furacão e tornados estão aparecendo com mais frequências, é um problema de importância mundial, porém poucos estão dando devida importância.

Os aspectos são:

emissão de gases tóxicos emitidos por fábricas, carros que consumem grande quantidade de combustível, etc.

Os impactos são:

poluição do ar , poluição atmosférica e aquecimento global.

Os impactos secundário são:

câncer de pele, doenças respiratória, etc.

Sugestão para minimizar os impactos:

Usar aparelhos elétricos mais eficientes, usar outras técnicas de eficiência, se tivermos carros mais eficazes , outros transportes eficientes,reciclando, usando carros q usem pouco combustível, andar a pé,andar de bicicleta , usar metrô ou transporte público, mude para fontes renováveis de energia, ligue para sua companhia de eletricidade pedindo que te ofereça energia verde, vote em pessoas que tenham projetos ambientais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com