TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Sustentável- Papel Hidrossolúvel

Ensaios: Projeto Sustentável- Papel Hidrossolúvel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  2.589 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

A proposta do projeto é a substituição dos papéis higiênicos comuns utilizados hoje nos banheiros da Fazenda por papéis do tipo hidrossolúvel. Esse projeto será implantado aos poucos para saber se será bem visto pelos usuários, e se terá os resultados esperados. Com isso esperamos muitos benefícios não só a instituição, mas também ao meio ambiente, listados nos tópicos abaixo.

• Diminuição do volume de lixo;

• Menos sacos plásticos para descarte;

• Menor mão de obra para coleta;

• Exclusão de cestos de lixo, localizados no sanitário, no banheiro;

• Menor custo para transporte e transporte do lixo.

3

2. OBJETIVO GERAL

Os resultados que esperamos com a implantação dos papéis do tipo hidrossolúvel nos banheiros da Fazenda são:

 Diminuição do volume de lixo: Como não terá mais cestos de lixo próximo aos vasos sanitários, só terá lixo do papel toalha, localizado próximo ao lavabo.

 Menor mão de obra para a coleta: Será mais prático e viável à coleta, pois essa redução a mão de obra também será boa para o funcionário, que não terá contato com os papeis do vaso sanitário.

 Menor custo para transporte do lixo: Menos lixo, menor o volume para o transporte.

 Menos sacos plásticos: Diminuindo os sacos plásticos, nos banheiros, agredirá menos o meio ambiente. Já que os sacos plásticos demoram em média 100 anos para se decompor.

 Banheiro mais limpo: A redução dos papeis ajudarão na organização e na limpeza dos banheiros e diminuição de odores.

4

3. OBJETIVO ESPECÍFICO

Esse trabalho tem como objetivo principal a criação de um projeto sustentável cujo principal objetivo é reduzir impactos ambientais, que depois de analisado, e dependendo da viabilidade, poderá ser implantado na universidade.

Depois de analisar e discutir algumas possibilidades, foi escolhido o projeto que, substitui o papel higiênico comum por papeis do tipo hidrossolúvel, assim eliminando também o plástico dos banheiros que é uma das substâncias que mais demora a se decompor, e o que apresentou melhor resultado em relação substancias nocivas ao meio ambiente e foi escolhido por ser mais viável, e de mais fácil adaptação e aceitação dos usuários.

5

4. VIABILIDADE

Os papéis do tipo hidrossolúvel são um pouco mais caro que o papel comum, porém os seus benefícios são bem evidentes que dos papeis comuns.

O projeto visa ingressar a Agropecuária Três Estrelas ao “Mundo Verde”, tornando a empresa mais sustentável e favorável ao meio ambiente. Assim, o projeto tem como principal objetivo conscientizar os funcionários da sobre a economia de recursos e bem estar do meio ambiente e de todos.

A implantação do projeto deve não encontrar barreiras para ser executada, uma vez que a redução dos sacos lixos supra o valor necessário para a compra dos papéis do tipo hidrossolúvel. Com a redução, os impactos causados ao meio ambiente também serão diminuídos tendo em vista que um saco plástico demora muito mais tempo para ser decomposto na natureza do que o papel.

6

5. METODOLOGIA

O projeto deve ser inicialmente, aplicado em forma gradativa, em fase de teste. A principio a colocação dos papéis do tipo hidrossolúvel seria aplicada em num numero X de banheiros. Por exemplo, colocaria em 5 banheiros do Bloco A e Bloco B, em um período de 2 (dois) meses para testes.

Pelo fato do papel ser, mais caro que o comum, nesses banheiros não teria as sacos plásticos, suprindo a diferença de valor dos papéis do tipo hidrossolúvel.

Nos banheiros, terá informativos sobre os papéis do tipo hidrossolúvel. Nesse informativo, que será colado nos espelhos ou paredes dos banheiros, conterá as dados que informem aos usuários sobre os benefícios dos papéis do tipo hidrossolúvel.

Também será implantado no banheiro, placas com uma figura que pede as pessoas jogarem os papeis usados no vaso sanitário

Após uma análise dos resultados desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com