TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são As Funções Sociais Desempenhadas Pelo Direito?

Casos: Quais são As Funções Sociais Desempenhadas Pelo Direito?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.757 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Ao elucidar o que penso sobre o que são direitos humanos me deparo com uma complexa definição a fazer, pois acredito, que todo ser humano deveria ter direito moral, seja ela física ou psíquica assegurada em sua totalidade, começando pelo direito a vida.

Posso então dizer, que os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição e incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho, educação, saúde e muitos outros.

Sabemos que no decorrer da historia da humanidade, isso vem se estabelecimento, com crescimento e também retrocessos, devo citar as Nações Unidas 1945, onde um de seus objetivos fundamentais tem sido promover e encorajar o respeito aos direitos humanos para todos. Vemos que historicamente e politicamente esse direito vem estabelecendo obrigações aos governos de agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Temos muito a crescer no que diz respeito aos direitos humanos, fundamentalmente na parte pratica da questão, pois nos dias atuais podemos observar que muito do que existe no papel ainda não faz parte da triste realidade que vivemos.

Posso dizer então de uma forma clara e objetiva que direitos humanos e como uma pessoa instintivamente espera e merece ser tratado em seu estado de direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com