TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE POLUIÇÃO DO AR

Seminário: RELATÓRIO DE POLUIÇÃO DO AR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Seminário  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO SOBRE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

A poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases,partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico ou energia. Cada ano, os países industrializados geram milhões de toneladas de contaminantes. Os contaminantes mais comuns e amplamente dispersos são o monóxido de carbono, o dióxido de enxofre, os óxidos de nitrogênio, o ozônio, o dióxido de carbono ou as partículas em suspensão.

No vídeo “Uma Verdade Inconveniente” mostra o caso de um ex vice presidente, que mostra a influencia nas secas, enchentes o que é bem importante nos dias de hoje, o vídeo relata sobre o aquecimento global que foi citado com um mal construído pelo homem, que se resultou em maus hábitos de consumo.

Nesse vídeo o ex vice presidente Gore trás a luz o que é colocado atrás das cortinas pelos poderosos, mostra que apesar de no longo da historia haver diferenças térmicas consideráveis, nunca, na história os números foram tão altos.

Algumas alternativas para tentar reverter o quadro do nosso planeta é uma política mais rígida contra o desmatamento, plantações de árvores de vegetação permanente ter também a utilização de fontes de energia limpa, como eólico, solar, biogás, bicombustíveis entre outros poderia também ter mais transportes coletivos eficientes, podendo evitar carros para poluir, utilizar produtos que consumam menos energia, utilizar produtos o Maximo possíveis naturais.

É importante rever nossas atitudes individuais e cobrar de nossos representantes e superiores atitudes referentes à qualidade do ar. O uso de filtros em chaminés de indústrias, investimento no transporte coletivo e em ciclovias a fim de reduzir o número de automóveis nas cidades, criar sistemas de carona entre os colegas, evitar queimadas, reduzir ou não fazer o consumo de carne o esterco, a fermentação gástrica e intestinal dos ruminantes e o desmatamento para criar pastos são extremamente impactantes, reutilização de materiais, uso de energias menos ou não poluentes e não adquirir produtos que contém CFC’s (estes têm capacidade de destruir a camada de ozônio) são algumas medidas que podem ser adotadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com