TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes E Peixes

Dissertações: Redes E Peixes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

ALVES, Rubens. O que é Científico. 1º. Ed, Nacional, Loyola, 2007.

Existem várias comparações entre a Ciência, e o mundo nas suas espécies, onde o prazer dos pianistas tem em tocar a música, à construção do piano na suas teorias e métodos, conquistados cientificamente, a música tem suas qualidades, e a ciência é um instrumento necessário, é a ferramenta que executa a função construída para sua realidade, mas nem tudo foi conquistado. Como os Pescadores em pegar seus peixes, eles não sabem se conter com isso, mas em preparar uma moqueca para eles é necessário, onde a ciência não teve esse poder de descobrir o prazer de comer, apenas ensinou que as redes da ciência são conquistados pela linguagem e os números, e assim que ela é precisa e eficaz.

Cientificamente, o homem busca seu conhecimento, onde antes não era reconhecido, hoje é uma ferramenta de conquista, como na aldeia onde ninguém acreditava que uma simples rede de peixes pegaria algum, era apenas uma rede cheia de buracos, com o objetivo de pegar apenas o necessário, alias tudo hoje foi através da linguagem e onde à linguagem, à ciência, teoria, e métodos, como as redes têm o poder de pescar os peixes, o homem tem o poder de pescar sabedoria, como o estômago onde podemos comer de tudo, e a mente tem o poder de conhecimento, através de sabedoria. Enquanto à Filosofia é um jogo onde a linguagem é um jeito de usar as palavras, e a Ciência é o ato de conhecimento, onde os cientistas buscam nessas duas coisas motivação, para eles sem conhecimento não podemos viver, e é assim, que eles vêem o peixe como palavras, métodos, “Teorias”, onde os pescadores têm o poder de pegar sua pesca, o cientista tem o poder de busca ao conhecimento. Por exemplo: O pescador está diante das águas do rio. E ele sabe que nas funduras daquelas águas nadam peixes que não são vistos. Mas eles querem pegar esses peixes. O que é que ele faz? Ele tece redes, lança-as no rio e pesca os peixes. Se as malhas forem largas, peixes grandes. Se forem apertadas, vêm também os peixes pequenos. O cientista está diante do mar chamado “realidade”. Ele também quer pescar peixes. Preparar então suas redes chamadas ’’teorias’’, lança-as no mar e pesca seus peixes. O laboratório de um cientista são as redes que ele lança no mar da realidade para pescar conhecimento.

Uma comparação com pesquisas de fundamento cientifica e peixes com redes de pesca. O peixe só era válido se fosse pescado com as redes reconhecidas pela confraria dos cientistas, ao mesmo passo que uma pesquisa cientifica só é válido se tem algum fundamento de estudo e não foi simplesmente tirada de algum lugar que não conseguimos comprovar o que estamos dizendo, e é exatamente neste ponto, ou melhor, Cientifico são redes que os cientistas pescam no grande rio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com