TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Auto Desenvolvimento

Artigo: Relatório Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

RELATÓRIO

As empresas brasileiras tem muita dificuldade na questão de gestão do conhecimento, pois suas reuniões são extremamente desnecessárias, e a falta de valores como: missão e visão da organização.

As reuniões, segundo os dados da revista veja, são as que mais consomem tempo nas jornadas de trabalho de vários executivos. Essas reuniões trazem sérios problemas para a gestão de uma organização, tanto financeiro quanto na parte organizacional, pois estas reuniões com limitações de tempo, pautas objetivas, e pouco corpo físico na sala de reunião, traria mais benefícios para o assunto abordado.

Alguns chefes se “empolgam” em relação ao comando e se perdem na hora de apresentar os assuntos a ser discutidos, pois disparam a falar e muitas vezes perdem o real foco da reunião, devendo ser assertivo, manter-se focado em pautar o assunto abordado, sem demonstrar ansiedade e desandar a falar e principalmente estar aberto em ouvir os seus integrantes da reunião, pois por se tratar de uma reunião com uma analise pré-abordada, deve-se estar paciente em ouvir sugestões, criticas e soluções.

Muitas das reuniões acabam-se viabilizando a outras reuniões, pois nunca o assunto é tratado de forma corretamente e nunca resolvido. Alguma das soluções é organizarem-se previamente os assuntos abordados, e como já citados, manter-se o foco no objetivo, no assunto abordado.

Para que uma organização mantenha-se sempre atualizada e focada em seus valores sobre a importância da missão e visão da organização, deve-se primeiramente decidir quais os valores reais dessa organização, definir seus objetivos e metas a serem alcançadas. Fazer com que todo o corpo físico da empresa trabalhe com foco e determinação, mas como fazer isto?

Alguns conceitos são bastante discutidos sobre as importâncias de uma missão na organização e as visões dentro de uma organização, elas trazem conceitos de como devemos atribuir esses valores em uma empresa.

Uma missão na organização torna a empresa sempre em busca de melhoras.

Torna os integrantes interessados e focados em sempre buscar o auge tanto de sua profissão quanto o status da empresa, pois se cria o clima de “guerra”, tornando todo um só.

Uma visão dentro de uma organização complementa o valor de missão, pois visão se diz ao objetivo que todos devem ter dentro da organização. Isto pressupõe o fato de cada um fazer o seu trabalho na empresa, assim os valores complementados e unificados a organização se sente preparada para os desafios e barreiras a serem quebradas.

Diante tais conceitos, informações e opiniões podem concluir que uma organização não se mantém simplesmente com retorno financeiro, e sim com gestão adequada e valores reconhecidos, todos dentro de uma organização devem saber seu valor e o valor da empresa para si. A empresa do mesmo modo deve saber o seu valor e o valor de cada integrante, assim sendo unidos se prontificam em derrubar as barreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com