TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre Semi-Regência

Dissertações: Relatório Sobre Semi-Regência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.579 Visualizações

Página 1 de 2

1. OBSERVAÇÃO DA ESCOLA

Foram observadas as dependências, instalações, servidores gerais, alunos e comunidade do Colégio Maria Júlia em suas duas unidades. O Colégio Maria Júliaministra a Educação Básica no nível da Educação Infantil, para grupo de crianças de 3 a 5 anos de idade, Ensino Fundamental do 1º ano ao 9º ano, e o Ensino Médio em regime seriado anual autorizado pela Resolução CEE nº 278/99.

1.1Da entidade mantenedora

Colégio Maria Júlia Ltda., sociedade civil por quotas de responsabilidade limitada, registrada na Junta Comercial de Goiás (JUCEG) e inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas CNPJ sob o nº 00133322/0001-09.

1.2 Da unidade escolar

O Colégio Maria Júlia, instituição com fins educacionais, constituídos pelas unidades I e II.

Unidade I

Fundada em janeiro de 1979, localiza-se na Rua Itauçu, quadra 60A lote 12, Bairro Cidade Jardim, Goiânia-Go. Utiliza-se o nome razão social Colégio Maria Júlia.

Foi adaptado ás necessidades dos pequenos estudantes do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental I(crianças de 3 a 5 anos de idade). È disponibilizado aos alunos da Educação Infantil brinquedoteca em todas as salas, usada como ferramenta pedagógica, tornando-se um instrumento valioso para o início da aprendizagem. Todas as salas possuem banheiros, facilitando a higienização pessoal e o cuidado da professora em relação aos pequenos aprendizes.

Do maternal ao 2º ano os alunos podem usufruir piscina, cujas aulas de natação desenvolvem equilíbrio, a coordenação motora e o relacionamento em grupo; estimula também o crescimento e auxilia no tratamento de doenças respiratórias.

É possível contar também com uma mini-biblioteca em cada sala, que atende os PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais – ma qual a intenção é trabalhar de forma lúdica, oportunizando aos professores trabalhar com seus alunos temas voltados para valores como: bondade, amizade, respeito, honestidade, ecologia, meio ambiente, poluição entre outros.

O Colégio tem ainda um laboratório de informática que leva a tecnologia global, da Educação Infantil ao 5º ano; um parque e uma pequena quadra que não é coberta. Os alunos também contam com aulas de artes desenvolvendo pintura em tela e conhecimento sobre artes, aulas de taekwondo desenvolvendo todo seu potencial físico e usando a arte marcial como um esporte educativo. Realizam-sevárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com