TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resistencia

Resenha: Resistencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Coeficiente de Segurança:

É a relação entre o carregamento último e o carregamento admissível. A escolha de um coeficiente de segurança baixo pode levar à estrutura a possibilidade de ruptura e a escolha de um coeficiente de segurança alto pode levar a um projeto antieconômico.

Consideração de alguns fatores que influenciam na escolha do coeficiente de segurança. Modificações que ocorrem nas propriedades dos materiais

O número de vezes em que a carga é aplicada durante a vida da estrutura ou máquina. O tipo de carregamento para o qual se projeta, ou que poderá atuar futuramente. O modo de ruptura que pode ocorrer. Métodos aproximados e análise. Deterioração que poderá ocorrer no futuro devido à falta de manutenção ou por causas naturais imprevisíveis. A importância de certo membro para a integridade de toda a estrutura. Projeto de uma peça estrutural ou componente de máquina No projeto a carga última deve ser maior que o carregamento que essa peça ou elemento irão suportar em condições normais de utilização.

Carregamento menor → Carregamento admissível, carga de utilização ou carga de projeto.

Observações: Quando se aplica a carga admissível, apenas uma parte da capacidade de resistência do material está sendo utilizada; outra parte é reservada para assegurar ao material condições de utilização segura.

Passo 5 (Equipe)

Calcular as tensões de esmagamento provocadas pelo parafuso em todas as chapas da Ligação da Figura 2. Verificar a necessidade de se aumentar a espessura de uma ou mais Chapas da ligação considerando uma tensão admissível de esmagamento de 700 MPa. Explicar porque se admite uma tensão superior a tensão de ruptura do aço, que é de 400 MPa. Apostila de Resistência dos Materiais, Capítulo 2 – Tensão. PLT da Disciplina Resistência dos Materiais. Majorar os esforços, força P, por um coeficiente de segurança igual a 2. Aço das chapas e tirantes Tensão de escoamento fy = 250 Mpa - Tensão de ruptura fu = 400 Mpa

5.1- Calcular as tensões de esmagamento provocadas pelo parafuso em todas as chapas da ligação da Figura 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com